HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Emagrecendo
Mitos e verdades sobre os carboidratos
Sport Life
Atividades físicas no tratamento contra o câncer
Fortíssima
Alimentos que hidratam a pele de dentro para fora
 
 
Not?cia - 4 cuidados para o seu cabelo continuar lindo no verão 4 cuidados para o seu cabelo continuar lindo no verão

No verão os cabelos também sofrem com a maior exposição ao sol, mar e piscina e podem tornar-se mais ressecados, porosos e quebradiços. Algumas medidas simples podem ajudar a manter a saúde dos fios.

Proteção solar

Da mesma forma que a pele, os fios precisam de produtos que contenham proteção contra os raios UV. Existem no mercado produtos específicos para o verão como shampoo, condicionador, máscara e leave-in com filtro UV. Além disso, a proteção física com o uso de chapéus também é importante durante a exposição solar.

Hidratação

Fazer máscaras de hidratação semanais deixam os cabelos mais resistentes às agressões desse período. O ideal é já iniciar esse cuidado cerca de 1 mês antes de viajar e manter após o retorno.

Limpeza

Manter o couro cabeludo sempre limpo e com lavagens frequentes – já que é um período que o couro cabeludo fica mais oleoso e suado. No retorno, o uso de um shampoo anti-resíduos também auxilia a manter os fios saudáveis e livre de impurezas.

Leave-in

O uso de leave-in com proteção UV é fundamental para ser reaplicado ao longo do dia e para proteger os fios do contato com a água do mar ou piscina.

Primeiramente deve-se molhar os fios com água do chuveiro e aplicar o produto leave- in antes de entrar no mar ou na piscina. O mesmo processo deve ser realizado logo após sair da água.

Essa medida inclusive é fundamental para evitar que as loiras – que tem os fios mais porosos e claros – fiquem com o cabelo esverdeado com a água das piscinas.


Fonte: Viva Bem
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet