HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Boa Forma
Como se recuperar de um treino pesado
Melhor com Saúde
Conheça os benefícios do alongamento regular
Saúde Melhor
Como identificar pintas perigosas?
 
 
Not?cia - Saiba quais doenças podem ser prevenidas... Saiba quais doenças podem ser prevenidas...

Saiba quais doenças podem ser prevenidas com vitamina D.

A vitamina D é um pró-hormônio relevante em importantes fases da saúde da mulher. Essencial para um crescimento saudável na infância, dado que previne o raquitismo; na adolescência o seu equilíbrio no organismo contribui para a prevenção da Síndrome dos Ovários Policísticos, endometriose e infertilidade.

Já na gestação, a vitamina é responsável por prevenir a diabetes gestacional, baixo peso fetal e complicações de parto.

E no fim da vida fértil da mulher, a menopausa, a vitamina tem papel fundamental na manutenção dos níveis normais de cálcio e fósforo no sangue. Com a ajuda ginecologista e obstetra, Lilian de Paiva Rodrigues, entenda melhor cada uma desses períodos e a implicação da falta de vitamina D:

Previna o Raquitismo nos pequenos

As crianças devem receber suplementação de vitamina D, como principal medida para prevenção de raquitismo. O Ministério da Saúde recomenda para recém-nascidos a suplementação medicamentosa de 400 UI de vitamina D/dia, a partir da primeira semana de vida até os 12 meses.

Essa suplementação é imprescindível e fundamental até o final do primeiro ano de vida. A partir do 13o mês, a suplementação com vitamina D é recomendada como imunomodulador e também para aquelas crianças que são pouco expostas ao sol.

Evite a Síndrome dos Ovários Policísticos, endometriose e infertilidade na adolescência e fase adulta

A deficiência de vitamina D afeta o metabolismo ósseo e pode contribuir para estados de subfertilidade, Síndrome dos Ovários Policísticos e endometriose. Além disso, níveis adequados da vitamina melhoram os resultados da fertilização in vitro.

Na gravidez, fuja da diabetes gestacional, baixo peso fetal e complicações de parto

Uma metanálise publicada na revista médica British Medical Journal demonstrou que há maior risco para pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, baixo peso fetal, vaginose bacteriana quando os níveis de vitamina D, na gestante, estão abaixo do normal. Em outra meta-análise, a suplementação com vitamina D mostrou efeito positivo sobre a redução do baixo peso ao nascer.

Em uma meta-análise recente, Aghajafari e cols. analisaram 31 estudos perfazendo 18.869 indivíduos e concluíram que os níveis séricos de 25(OH)D relacionaram-se com diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, recém-nascido com baixo peso e vaginose bacteriana.

Saiba por que é tão importante manter cálcio e fósforo no sangue

A vitamina D tem papel fundamental na manutenção dos níveis normais de cálcio e fósforo no sangue. Essas alterações podem ser bastante significativas para a mulher. A baixa quantidade deste mineral nos ossos causa sua fragilidade, a osteoporose. A reposição de vitamina D em idosos promove a melhora do tônus muscular, reduz a incidência de queda e de fraturas.

“O Brasil, embora ensolarado, apresenta alta incidência de hipovitaminose D. Estima-se que aproximadamente 80% da população do meio urbano esteja com os níveis abaixo do esperado, suscetíveis a doenças. Hoje, no mercado, existem outras formas de equilibrar os níveis inadequados de vitamina D no organismo que não apenas pelo sol.

Para saber se você precisa de algum tipo de suplementação, procure seu médico”, explica o especialista. Existem outras formas de adequar os níveis de vitamina D no organismo que não apenas pelo sol. Para saber se você precisa de algum tipo de suplementação, procure seu médico”, explica o especialista.


Fonte: Notícias ao Minuto
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet