HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
eCycle
Óleo de macadâmia é saudável e eficaz...
Saúde é Vital
Lábios hidratados e protegidos no verão
Jetss
Chás que ajudam contra ansiedade e insônia
 
 
Not?cia - 8 erros que você comete no café da manhã 8 erros que você comete no café da manhã

Alguns estudos dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Mas o que todo mundo concorda é que esta é uma refeição importante, principalmente para ter mais energia e até controlar a fome durante o dia.

Se você já toma café da manhã, tudo bem. Mas será que está fazendo isso da melhor forma possível?

Alguns nutricionistas enumeraram ao DailyMeal alguns erros comuns que as pessoas cometem nesta refeição, desde optar por alimentos ricos apenas em carboidratos até esquecer de se hidratar.

Veja o que não fazer se você quer tornar seu café da manhã uma refeição rica nos nutrientes dos quais seu corpo precisa:

Tomar apenas um cafezinho

Claro que cafeína é estimulante e você terá mais energia ao tomar uma xícara de café, mas esta sensação boa não dura muito tempo. Além de sua tolerância à cafeína aumentar cada vez mais, você está negligenciando uma fonte real de energia: a comida. Só com alimentos certos, esta energia vai se manter ao longo do dia e te deixar de bom humor, segundo a nutricionista Dana Harrison. “Café, apesar de ser bom para você, não é suficiente para o que seu corpo precisa para continuar ativo. Comida, hidratação e uma boa noite de sono formam o combo perfeito para você ter energia durante o dia todo.”

Não beber água

Beber água é algo fundamental para ter energia. Quando você acorda, seu corpo está desidratado, e um alimento ou um cafezinho não vão repor os líquidos perdidos durante a noite. Beber um copo cheio de água assim que você acorda é uma das melhores maneiras de ter energia e afastar os efeitos comuns de desidratação, como dor de cabeça, falta de atenção e peles, olhos e lábios secos, entre outros.

Não comer nenhuma fonte de gordura

Comer um iogurte desnatado ou evitar passar manteiga no pão pode parecer um ritual saudável, mas não é ― ao menos no café da manhã. Gorduras são um componente essencial de uma dieta saudável, desde que seja fontes boas. Uma refeição sem nenhuma gordura boa não vai te deixar mais saciado e energizado. “Comer gordura aumenta a saciedade por que ela leva mais tempo para ser digerida”, explica Harrison. “Incorporar gorduras saudáveis no seu café da manhã te deixará mais satisfeito por mais tempo.”

Algumas opções de gorduras boas são castanhas, abacate, pasta de amendoim, azeite de oliva e até manteiga (esta última em pequena quantidade).

Só comer carboidratos

Você só come um pão na chapa ou uma tijela de cereais imaginando que isso suprirá os nutrientes que seu corpo precisa? Sinto informar, mas está tudo errado. Já mostramos por aqui que um pedaço de pizza pode ser bem mais saudável do que um cereal açucarado.

Carboidrato é, sim, um macronutriente importante para a nossa saúde, por ser fonte de energia. Mas seu corpo precisa também de outros nutrientes, como proteínas e gorduras, para se manter ativo. Você pode fazer combinações para turbinar seu café da manhã, como fazer uma torrada com ovo e abacate (ou avocado).

Não comer nenhum carboidrato

Ok, já sabemos que comer só carboidratos não é a melhor opção para começar o dia, mas também ele não pode faltar no café da manhã. Como mencionado, este macronutriente é ótima fonte de energia e, se for integral, é ainda mais nutritivo. A dica é evitar pão branco e optar por carboidratos complexos, que têm mais fibras e prolongam a sensação de saciedade. Alguns exemplos são: aveia, pães integrais e granola sem açúcar.

Comer uma barrinha de proteína ou tomar um shake

Só porque têm muitos nutrientes, não quer dizer que esses alimentos ultraprocessados sejam a melhor opção. Muitas vezes, eles escondem muito mais sal ou açúcar do que você imagina ― o que certamente vai aumentar sua fome apenas algumas horas depois.

Comer seu café da manhã apressado

Sabemos que nem sempre você terá tempo de sobra para a primeira refeição do dia, mas separar ao menos 30 minutos e, de fato, aproveitar o seu café da manhã fará toda a diferença para seu dia. “Comer apressado faz seu cérebro não assimilar que você já comeu. Você normalmente vai acabar comendo mais e pior quando está com pressa”, diz a nutricionista Harrison.

Ela sugere o mindful, que é você prestar atenção total no que está comendo, sem celular ou TV ao redor para se distrair. “Meu conselho é: coma devagar, isso ajuda seu corpo a assimilar que você está se alimentando.”

Não adicionar nenhuma fruta

Frutas são excelentes fontes de carboidratos e de nutrientes que seu corpo precisa. Adicioná-las no seu café te dará mais energia e nutrição. Sabemos que, por exemplo, uma banana tem as mesmas calorias de um donut, mas não só as calorias contam: a fruta é fonte de potássio, manganês, vitaminas C, A e B6 e cobre, além de ter apenas açúcares naturais.


Fonte: HuffPost Brasil
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet