HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Tua Saúde
8 dicas simples para acelerar o metabolismo
Alto Astral
Detox no inverno: aposte nessa dieta sem sofrimento
Fortíssima
A idade influencia na perda de peso?
 
 
Not?cia - Os benefícios de fazer várias refeições por dia Os benefícios de fazer várias refeições por dia

Se antigamente as mulheres passavam fome para ter um corpo de estrela de Hollywood, hoje sabemos que esse método está longe de ser o melhor. Cada vez mais ouvimos recomendações de que para perder ou manter o peso é preciso fazer várias refeições ao dia.

A ideia é bem simples: comendo de mais ou menos três em três horas, deixamos claro para o nosso organismo que ele vai sempre receber comida e, por isso, não precisa estocar gordura.

Não se preocupe tanto com o número – como já contamos, não existe um número certo de refeições diárias. O que você deve levar em consideração é: coma quando sentir fome e evite ficar mais de três horas e meia em jejum. Essa dica é da nutricionista Paula Castilho, de São Paulo. Faça dessa mudança um hábito para a vida inteira e logo vai notar a melhora na saúde. Abaixo, listamos 5 benefícios de comer várias vezes ao dia.

Fazer várias refeições mantém a glicemia constante

A glicemia é a taxa de açúcar no sangue, que deve sempre estar num nível constante de acordo com seu peso, altura e metabolismo. Se essa taxa subir, pode ocasionar um quadro de hiperglicemia. Se a quantidade diminuir, pode-se desenvolver hipoglicemia. Em casos mais extremos, os níveis desregulados de açúcar no sangue podem levar à diabetes.

Comendo de três em três horas, a glicemia não deve cair muito e o corpo não vai estocar açúcar aumentando o índice glicêmico. Se você não sente muita fome entre as refeições principais, não precisa se empanturrar. Snacks como frutas ou sucos naturais são ótimas opções.

E evita que você coma demais

Conhece aquela frase que diz para nunca ir ao supermercado com fome? O princípio é basicamente o mesmo. Quando estamos com muita fome a tendência é escolhermos o que nos parece mais apetitoso (o que na maioria das vezes não é o mais saudável) e comermos muito rápido. E essa combinação não é nada boa. O nosso cérebro precisa de cerca de 20 minutos para entender que estamos saciadas (então, uma dica certeira é mastigar com toda a calma do mundo).

Com os lanchinhos entre as refeições, a escolha dos pratos principais deve ser mais fácil e lógica, já que o estômago não vai estar completamente vazio. Além disso, ter em mente que o próximo snack não está muito longe ajuda a controlar melhor a porção de comida no prato.

Melhora a qualidade do que comemos

Saber que vai comer várias vezes ao dia é o primeiro passo para conseguir se organizar. Tendo isso em mente, tire um dia (ou um tempinho durante as noites) para planejar as refeições e/ou snacks da semana ou do dia seguinte. Isso facilita não cair na tentação de doces e frituras que normalmente são opções mais acessíveis fora de casa. Se preocupando de antemão com os alimentos, você se certifica da qualidade do que estará comendo.

Impede o corpo de armazenar reservas (aka gordura)

Quando passamos muito tempo sem comer, o corpo passa a estocar gordura para aguentar longos períodos sem alimento. Por isso, comer regularmente em pequenos intervalos de tempo impede que o organismo entenda que está passando por uma privação e assim, ele não armazena gordura porque sabe que em breve terá uma nova fonte de energia.

Fica mais fácil incluir todos os nutrientes na dieta

É importante lembrar que temos 8 grupos principais na pirâmide alimentar: os cereais, as hortaliças, as frutas, as leguminosas, os laticínios, as proteínas, os açúcares e óleos e gorduras. Precisamos incluir, ou pelo menos tentar, cada um desses grupos para que a dieta fique equilibrada e com mais refeições ao dia, mais chances temos para conseguir comer um pouco de tudo.


Fonte: Tão Feminino
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet