HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Fortíssima
A idade influencia na perda de peso?
Saúde é Vital
Exercício físico freia o envelhecimento
Sport Life
5 benefícios e 4 dicas de fazer exercícios...
 
 
Not?cia - Comer carboidrato à noite engorda? Comer carboidrato à noite engorda?

Engana-se quem pensa que fazer refeições ricas em carboidratos perto da hora de dormir pode transformar as calorias ingeridas em gordura pelo corpo, já que durante o sono não existe maneira de queimá-las.

O fato é que, dependendo da quantidade, do tipo de carboidrato ingerido e da dieta como um todo ao longo da semana, não tem problema nenhum comer um prato de massa no jantar. É o que afirma a nutricionista Carolina Sartori.

Carboidrato à noite se encaixa na dieta?


Quando a alimentação é equilibrada, o horário da refeição tem pouca importância. De acordo com a nutricionista, o que importa é a quantidade de calorias consumidas ao longo do dia, bem como o tipo de carboidratos que você come.

O que engorda, segundo ela, é comer muito e comer errado. Você pode até saborear uma guloseima ou outra tarde da noite, desde que respeitando as quantidades corretas e priorizando alimentos saudáveis em todas as outras refeições.

No fim das contas, a fórmula para emagrecer é a mesma: déficit calórico e boas escolhas alimentares, priorizando alimentos in natura e pouco processados.

Comer carboidrato à noite: efeitos

Já a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, explica que ingerir carboidratos à noite libera insulina, hormônio que é menos metabolizado neste horário. Por outro lado, o nutriente deve estar presente em todas as refeições, pois é necessário até para a queima de gorduras.

Ela acrescenta que, à noite, o metabolismo desacelera, gastando menos energia. Por isso, rotineiramente, recomenda-se optar por refeições mais leves e jantar cerca de duas a três horas antes de dormir, deixando uma margem de tempo para a digestão.


Fonte: VIX
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet