HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Sport Life
Carboidratos do bem: opções para comer sem...
Minha Vida
Frutose: saiba o que é e se faz mal para a saúde
Treinus
7 benefícios do Crossfit para começar a praticar
 
 
Not?cia - Dicas para fortalecer os cabelos Dicas para fortalecer os cabelos

Se seus fios estão finos e quebradiços; se você sente seus cabelos fracos e opacos; se você está lidando com queda de cabelo, então, essa dúvida também contempla você. Afinal de contas, todos almejam madeixas saudáveis e sedosas, com brilho e movimento.

Se seu cabelo está sem vida, é hora de investir em fortalecê-lo. Cabelos grossos ou finos, com pouco ou muito volume, cacheados, ondulados ou lisos: todos têm em comum o enfraquecimento dos fios. Esse é um assunto que diz respeito a todos que desejam cabelos mais resistentes e poderosos.

Mas como fortalecer os cabelos sem gastar uma pequena fortuna? Embora os produtos sejam fundamentais para o processo de restauração dos fios, eles não são os únicos responsáveis pelo fortalecimento. O estilo de vida, tanto quanto a alimentação, são decisivos para determinar a qualidade e o viço dos fios.

Portanto, antes de saber como fortalecer o cabelo, vamos descobrir o que causa o temido enfraquecimento dos fios.

Afinal, qual a causa da fraqueza capilar?

A fraqueza capilar, da raiz e dos fios dos cabelos, tem muitos fundos e razões. Entre elas, podemos citar:

- Uso em excesso – ou indevido – de produtos com química.
- Desequilíbrios de origem hormonal;
- Carência de nutrientes alimentares;
- Utilização de cosméticos de qualidade duvidosa ou impróprios para seu tipo de cabelo;
- Pré-disposição de ordem genética;
- Além de algumas séries de doenças responsáveis pelo enfraquecimento da fibra capilar.

Para um diagnóstico mais preciso da causa do seu enfraquecimento capilar, é importante consultar um especialista. Desse modo, o paciente poderá recorrer aos procedimentos e tratamentos adequados.

Abaixo, vamos conhecer algumas dicas gerais de como fortalecer o cabelo. Pegue o bloquinho de anotações e confira!

Como fortalecer o cabelo?

Essa é uma dúvida cada vez mais comum, uma vez que o uso de produtos químicos cresce na mesma medida que a poluição. Acima, conhecemos algumas das causas do ressecamento dos fios. Agora, vamos descobrir dicas de como fortalecer o cabelo e garantir madeixas mais resistentes e viçosas.

A hidratação capilar é uma alternativa acessível e prática

A primeira dica é indispensável para o fortalecimento capilar de qualquer tipo de fio. Hidratar as madeixas quinzenalmente é um hábito que, se você ainda não adotou, essa é a hora. Além de caseira, acessível e prática, o resultado da hidratação capilar é super satisfatório.

Pensando em potencializar a hidratação, o mercado já oferece um catálogo amplo de complementos nutritivos e revitalizadores. Entre eles, você pode procurar adicionar à sua hidratação quinzenal: ampolas para fortalecimento, vitaminas, óleo de Argan, Bepantol líquido ou queratina, também líquida.

Para fios enfraquecidos, nada como uma máscara revitalizadora

Cabelos fracos e quebradiços exigem uma camada protetora e resistente. É aí que a máscara revitalizadora (ou fortalecedora) entra na equação. Na internet, é possível encontrar receitas caseiras que abarcam todas as propriedades e nutrientes que suas madeixas precisam para voltar à vida.

Uma higienização adequada dos fios é tão importante quanto cosméticos de qualidade

Na onda de variedade de cosméticos e receitas, tendemos a esquecer de uma dica preciosa e indispensável: a lavagem adequada dos fios é tão determinante quanto produtos de qualidade.

Para respondermos como fortalecer o cabelo, não podemos deixar de citar uma limpeza eficiente das madeixas.

- A primeira observação diz respeito à temperatura da água: jamais lave os cabelos na água quente. A temperatura mais recomendada é morna para fria;

- Invista na compra de produtos de boa procedência, com qualidade testada e reconhecida. Busque alternar marcas de condicionadores e shampoos no intuito de “ventilar” os efeitos e assim não reduzir os resultados;

- Nunca, em hipótese alguma, vá para cama ou adormeça com as madeixas molhadas. Dormir com os cabelos úmidos promove a proliferação dos indesejáveis fungos, além de aumentar o risco de queda capilar. Após o processo de lavagem dos fios, use o secador para secá-los antes de ir para cama;

- Na hora da lavagem, lembre-se de preferir produtos específicos, cuja promessa é promover o fortalecimento dos fios;

- Uma proteína que garante como fortalecer o cabelo é a de arroz hidrolisado. No caso das pontas duplas, abacate, babosa e outros emolientes hidratantes são indicações certeiras;

- Já a aposta para madeixas mais saudáveis e resistentes está nas vitaminas E e B5. Além delas, ainda podemos citar a proteína de soja quando o assunto é como fortalecer o cabelo. Essa proteína torna os fios mais flexíveis e fortes, diminuindo a quebra e o ressecamento indesejado.

Para madeixas quebradiças, tratamento de choque com queratina

Se, além de fraco, seu cabelo está com problema de quebra e aspecto “maltratado”, ele certamente está com carência de queratina.

É muito comum que os cabelos fiquem “cansados” e agredidos após processos químicos recorrentes.

A primeira dica é permitir um respiro capilar, isto é, permitir que seus fios respirem: dê uma pausa nas descolorações, escovas progressivas e demais químicas agressivas.

Nesse meio tempo, aposte em hidratações semanais, como as recomendadas na primeira dica. Escolha um creme de alta qualidade e misture a ele a queratina líquida para reforçar.

De nada adianta investir em produtos se sua dieta é carente de nutrientes

Uma alimentação saudável, equilibrada e completa é essencial para o bom funcionamento do corpo. Além de todos os benefícios conhecidos, ela também tem participação quando o assunto é como fortalecer o cabelo.

O consumo de vitaminas, E e A, peixes, nozes, verduras, legumes, frutas e ômega 3 é imprescindível para unhas, pele e cabelos saudáveis.

Suplemente sua alimentação com minerais e nutrientes de modo a reforçar a saúde de seus fios. Esse passo não pode ser ignorado na busca por cabelos mais sedosos e resistentes.

Babosa para fortalecimento capilar: verdade ou mito?

Verdade. Sim, a babosa é uma planta poderosa para revitalizações caseiras dos fios.

Presente na fórmula dos mais diferentes produtos no mercado, a babosa fecha as cutículas do cabelo e propaga brilho ao longo dos fios. Além disso, essa planta equilibrada e miraculosa possui nada menos do que dezoito aminoácidos indispensáveis na composição proteica.

Ela ainda conta com vitaminas, B13, B12, B6, B3, B2, B1, E, C e A.

E não acabou! A babosa ainda apresenta mais de vinte minerais em suas propriedades. Ela é perfeita se você procura ações curativas, regeneradoras, nutritivas, lubrificantes e umectantes. Ela também resulta efeitos na queda de cabelos e na agressão da química nos fios.


Fonte: Tudo Ela
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet