HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Tua Saúde
15 benefícios do kombucha para a saúde
Jetss
Conheça 15 benefícios do chá de hibisco
ISTOÉ
A quantidade de proteína que você consome...
 
 
Not?cia - O que é dieta pegan? O que é dieta pegan?

Você conhece a dieta pegan? Nunca ouviu falar? Trata-se da combinação entre as dietas paleolítica, a chamada “paleo”, e vegetariana! O plano alimentar promete uma perda de peso saudável, além de melhorar a qualidade de vida.

Além disso, essa dieta prioriza o consumo de alimentos naturais, excluindo produtos industrializados e muito processados. Saiba mais sobre a dieta pegan a seguir:

Como surgiu a dieta pegan

A dieta pegan foi idealizada pelo nutrólogo americano Mark Hyman, que decidiu unir as duas dietas que considerava opostas: a paleo e a vegana. Enquanto a primeira se baseia no consumo de proteínas, sobretudo oriundas de animais, a segunda prioriza legumes, verduras, frutas e grãos. No plano alimentar pegan foi estabelecido o intermédio entre as duas: consumo abundante de frutas e vegetais, mas acompanhado de algumas proteínas animais.

Mas o que pode comer, afinal?

A dieta é composta por 75% por vegetais e frutas e 25% de proteína animal. Das proteínas animais, são permitidos os ovos e peixes frescos. Vegetais em geral, frutas (de preferência de baixo índice glicêmico), oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, etc), raízes (batata-doce, beterraba, cenoura, etc), grãos integrais (arroz, quinoa, etc), sementes (chia, linhaça, etc), leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha, etc), açúcares naturais (melaço, mel, etc), chás e óleos de gorduras boas (coco, abacate, gergelim, etc) são os alimentos que devem ser consumidos.

Além disso, deve-se evitar alimentos industrializados e muito processados, optando sempre por alimentos orgânicos, frescos e de estação. Laticínios, açúcares refinados, carboidratos (que não sejam integrais) e alimentos com agrotóxicos e pesticidas também não devem ser consumidos.

Para que é indicada?

A dieta pegan é indicada para quem deseja perder peso de maneira saudável e é indicada quem quer passar por uma reeducação alimentar. Ela prioriza a qualidade do que se come. Além disso, é uma ótima forma de transição para quem quer começar a seguir um regime de alimentação vegano ou vegetariano. O que não se pode esquecer é que, caso tenha interesse em começar este plano nutricional, deve procurar um nutricionista para tirar suas dúvidas e receber as orientações mais adequadas para você.


Fonte: Tudo Gostoso
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet