HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Alto Astral
Alimentos que auxiliam no combate à depressão
Veja
Sono ruim durante a quarentena, o que fazer?
Minha Vida
Fome, cansaço ou dor: sinais do corpo...
 
 
Not?cia - Dicas para uma alimentação com menos açúcar Dicas para uma alimentação com menos açúcar

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal é consumir 25g de açúcar por dia.

Entretanto, nossa alimentação tem uma quantidade muito maior deste ingrediente, já que a indústria alimentícia o utiliza em alimentos que nem imaginamos!

25 gramas de açúcar = 1 colher de sopa
A quantidade diária recomendada pela OMS é muito pequena. Equivale a uma colher de sopa bem cheia ou seis colheres pequenas de café.

Melhor fruta que suco
O açúcar das frutas inteiras não é prejudicial. Entretanto, quando são espremidas, o metabolizamos como açúcares livres, que devem ser consumidos com ainda mais precaução.

Cuide do seu café-da-manhã
Existem lugares no mundo onde é comum, ao acordar, comer geleias, chocolates, iogurtes açucarados etc. É melhor apostar por alimentos salgados saudáveis como verduras e ovos, além de diminuir a quantidade de açúcar na bebida.

Atenção com os molhos
Preparar nossos próprios molhos é a forma mais saudável de consumí-los. Isso se deve ao fato de que marcas de ketchup, por exemplo, adicionam uma grande quantidade de açúcar para melhorar seu sabor e equilibrar a acidez do tomate.

Cuidado com as pizzas congeladas
Muitos são os alimentos pré-cozidos com alto teor de açúcar, inclusive os salgados, como é o caso das pizzas congeladas. É importante verificar os ingredientes informados na embalagem.

Fique alerta para as bebidas que substituem o leite
Se, no lugar do leite de vaca, você consome bebidas de soja, amêndoas ou outras, acredite: não estão livres de açúcar. A bebida de amêndoas, por exemplo, pode conter até 20g por copo.

Evite as bebidas energéticas
Se os refrigerantes tradicionais são um verdadeiro poço de açúcar, as bebidas energéticas podem conter ainda mais quantidade do ingrediente: até 52g.

Cuidado ao temperar a salada
O vinagre balsâmico contém açúcar, ainda que em quantidades pequenas. De todas formas, é importante saber que o ingrediente é utilizado para adoçar seu sabor.

Fique atento com as bolachas salgadas
As aparências enganam! Muitas bolachas salgadas também contêm açúcar.

Devagar com o mel e o sirope
O mel é delicioso e muito saudável, mas deve ser consumido com moderação, já que 85% de sua composição é açúcar. Com o sirope e outros adoçantes acontece o mesmo.

Leia as etiquetas
É muito importante prestar atenção nas informações sobre os ingredientes dos alimentos que compramos. No lugar da palavra açúcar, são utilizados sinônimos como: frutose, sacarose, lactose, glucose e amido.

Evite os doces industriais
São uma tentação, mas devem ser consumidos esporadicamente, porque são puro açúcar!

Precaução com os sorvetes
Um sorvete normal contém, no mínimo, 21g de açúcar. Se somamos aos outros alimentos que comemos durante o dia, já ultrapassamos a quantidade de 25g recomendada.

Escolha iogurtes naturais
O iogurte diet costuma ter maior teor de açúcar, já que, para conservar sua textura e sabor, esta é a forma de substituir a gordura. Cuidado na hora de escolher o seu!

Escolha chocolate amargo
Se a intenção é consumir menos açúcar, escolha uma barra de chocolate amargo 70%, já que costuma ter 5g de açúcar. Aceitável se, ao longo do dia, não tivermos exagerado em outros alimentos açucarados.

Teriyaki é sinônimo de açúcar
O molho teriyaki contém um alto teor de açúcar. É delicioso mas devemos ter cuidado.

Substitua a sobremesa doce por fruta
A fruta é a sobremesa mais saudável de todas. Melhor deixar os doces para ocasiões especiais.

Escolha o pão tradicional
Aquele pão quentinho da padaria é muito mais saudável que o pão de forma ou os brioches que vendem nos supermercados e costumam ter grandes quantidades de açúcar.

Açúcar na medida certa
A saúde deve ser nossa prioridade e consumir menos açúcar é uma forma importante de cuidá-la. Vigiemos, então, nossa alimentação diariamente!


Fonte: Showbizz
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet