HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Seleções
Vitamina B12: entenda para que serve e qual a...
Sport Life
6 etapas para perder peso de forma saudável...
MSN
11 alimentos que fortalecem a imunidade...
 
 
Not?cia - Evite a queda de cabelo na gravidez Evite a queda de cabelo na gravidez

Muitas gestantes reclamam da queda de cabelo na gravidez. Apesar de não ocorrer com todas as futuras mamães, o problema faz parte das transformações comuns do corpo durante o período.

Até o momento, não há estudos que comprovem com certeza o motivo da queda capilar durante a gestação, mas se acredita que ela esteja relacionada aos hormônios. A seguir, você confere mais informações sobre o assunto.

Como evitar a queda de cabelo na gravidez


A queda de cabelo durante a gravidez pode estar relacionada ao aumento na produção do hormônio progesterona - que, por sua vez, contribui para o ressecamentos dos fios, tornando-os mais frágeis. Por isso, muitas gestantes acabam notando mais cabelos na escova ou no chão, após pentearem as madeixas.

Felizmente, com alguns bons hábitos, é possível minimizar o impacto hormonal e garantir mais saúde para seus fios. As dicas servem tanto para o período gestacional quanto para o pós-parto, quando muitas mulheres ainda lidam com a queda de cabelo. Confira quais são elas:

1. Seja gentil

Evite escovar os cabelos com força e com pressa. Como eles estão mais fragilizados, procure ser delicada, pressionando os fios de maneira leve.

2. Evite amarrar os fios com força

Substitua elásticos muito apertados por tipos mais soltos e confortáveis. Quando você puxa demais os cabelos, eles ficam mais propensos à quebra.

3. Não use químicas

Para garantir a sua saúde e a de seu bebê, evite procedimentos que utilizem substâncias químicas durante o período gestacional. Além da possibilidade da entrada na corrente sanguínea, alguns produtos podem reagir de maneira diferente, devido à mudança hormonal.

4. Utilize bons shampoos

Escolha produtos com ação fortificante e de recuperação capilar, tanto durante a gravidez quanto no período pós-parto.

5. Hidrate

Cremes e massagens estimuladoras também são alternativa para fortalecer os fios e mantê-los mais bonitos durante a gravidez.

6. Converse com seu médico

Uma queda moderada é normal até seis meses após o parto. No entanto, se a perda dos fios for excessiva e, principalmente, se estiver associada a outros sintomas, não deixe de relatá-los ao seu médico.

4 dicas para uma gravidez saudável

1. Faça o pré-natal

O quanto antes você iniciar o acompanhamento médico, mais tranquila será a sua gestação. Ter o apoio de profissionais é importantíssimo para se certificar de que tudo está correndo bem. Você também poderá tirar dúvidas de forma eficaz.

2. Tenha uma alimentação equilibrada

Gestação não significa que você deve "comer por dois". No entanto, é um período em que a alimentação deve ser equilibrada e muito saudável, refletindo na saúde da futura mãe e do bebê.

3. Movimente-se

Muitas gestantes se enganam ao acreditar que devem pausar suas atividades físicas durante a gestação. Os exercícios são muito importantes para uma gravidez saudável, desde que sejam acompanhados por profissionais que estejam cientes sobre a gestação.

4. Descanse

É natural que a disposição diminua um pouco durante a gravidez. Caso não consiga repousar após o almoço, por exemplo, tire alguns minutinhos ao longo do dia para colocar os pés para cima ou apenas relaxar.


Fonte: Vivo mais Saudável
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet