HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Beleza e Saúde
Dicas para eliminar as olheiras
Saúde em dia
Chá verde: emagrece, controla o açúcar e mais
Sport Life
Cúrcuma: nutróloga revela 17 benefícios
 
 
Not?cia - Benefícios do amendoim: descubra como ele... Benefícios do amendoim: descubra como ele...

Benefícios do amendoim: descubra como ele pode contribuir com a saúde!.

Da mesma família dos feijões, o amendoim é fonte de fibras e um verdadeiro aliado da boa forma. Rico em gorduras boas como o ômega-3, essa leguminosa ajuda a diminuir a inflamação no corpo, a proteger o coração contra doenças cardíacas e auxilia no funcionamento regular do intestino.

De acordo com a nutricionista Cyntia Maureen, esse alimento popular é composto por vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B, e pode ser consumido de diversas formas. Conheça mais benefícios do amendoim e por que vale a pena investir no seu consumo!

1. Perda de peso

Por conter uma combinação de três macronutrientes – gordura, proteína e carboidrato – essa leguminosa contribui para uma refeição completa. “Ele ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer”, pontua a nutricionista.

2. Proteção contra o câncer

Devido à presença de algumas substâncias como fitoesteróides, resveratrol, ácido fítico e ácido fólico, o amendoim pode ajudar na prevenção do câncer de cólon, que é o terceiro câncer mais comum do mundo e um dos mais letais.

3. Proteção do sistema nervoso

Essa leguminosa é uma excelente fonte alimentar para garantir o suprimento adequado de vitamina B3, também conhecida como niacina. “O consumo regular dessa substância pode ajudar na proteção contra o desenvolvimento de doenças como o Alzheimer e o declínio cognitivo que se apresenta com o avanço da idade”, completa Cyntia Maureen.

4. Prevenção de diabetes

De acordo com a pesquisa que foi publicada no Journal of the American Medical Association, se o alimento for ingerido, pelo menos 5 vezes por semana, uma quantidade de 2 colheres de sopa de manteiga ou creme de amendoim, o mesmo pode auxiliar na redução do risco de desenvolver diabetes em quase 30%.

5. Proteínas importantes

O amendoim é rico proteínas. 200g da leguminosa apresenta aproximadamente 30g do nutriente. Mas vale lembrar que, por ser fonte de proteínas de origem vegetal, ele não apresenta todos os aminoácidos essenciais para o organismo, portanto, deve ser consumido junto com outras fontes.


Fonte: Alto Astral
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet