HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
VIX
4 semanas para secar a barriga de maneira saudável
Go Outside
Emagrecer com a corrida: 3 treinos para perder peso
Jetss
Dicas para combater doenças respiratórias no inverno
 
 
Not?cia - Descubra qual o melhor óleo para cozinhar... Descubra qual o melhor óleo para cozinhar...

Descubra qual o melhor óleo para cozinhar, fritar ou temperar.

Existem inúmeros tipos de óleo na prateleira do mercado e essa variedade pode confundir. Afinal, qual a melhor opção para refogar durante uma receita, grelhar uma carne ou temperar uma salada?

Além dos detalhes tecnológicos de ponto de fumaça ou de fusão, primeiramente já alerto quanto aos óleos refinados.

Evite o máximo que puder esses tipos de óleos, pois o processamento de desodorização e refinamento remove alguns ácidos graxos e fenólicos. Ou seja: óleos de canola, milho, girassol e soja, bem como a margarina, devem estar fora da alimentação.

Esses óleos são fontes de ômega-6, e seu excesso pode estimular NFK-beta, responsável pela inflamação no nosso organismo, aumentando o colesterol LDL, bem como o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.

A seguir, veja os tipos de óleos mais indicados e a forma mais recomendada de utilizar.

Óleo de coco: use para fazer preparações em alta temperatura ou consumir frio, por cima de preparações. Todos podem usar, com exceção de pessoas que têm problemas com gases, pois ele pode ser difícil de digerir.

Azeite de oliva: ele é o mais indicado em todos os preparos, tem o cozimento de até 200 graus. Use para assados, refogados, ou frio sobre a comida. É o que eu mais aconselho. Em preparos, use o azeite tradicional e para finalizar os pratos utilizar o extra virgem.

Óleo de abacate: esse pode ser usado em altas temperaturas. O uso de uma colher antes do almoço ajuda até mesmo no emagrecimento.

Óleo de linhaça: é o queridinho anticâncer, pelo seu efeito anti tumoral. Indico para finalizar as preparações, usar frio para temperar saladas.

Manteiga ou margarina?

Outro fator muito questionado é o uso da manteiga e da margarina. Entre a gordura saturada da manteiga e a gordura trans da margarina, qual é a opção mais saudável para o dia a dia?

O guia alimentar da população brasileira aponta o fato positivo de a manteiga ser um produto extraído do leite (um alimento in natura). Isso significa que ela é menos industrializada do que a margarina, que é um alimento ultraprocessado.

Com isso, posso afirmar que devemos optar pela manteiga e evitar ao máximo o uso da margarina. Uma opção mais saudável seria a manteiga ghee.

Para os vegetarianos e veganos, recomendo o uso de manteiga ghee vegetal e até mesmo a manteiga de coco, que não perdem nada para a manteiga tradicional em relação ao sabor.


Fonte: Minha Vida
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet