HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Dor nas costas: 5 dicas para prevenir e amenizar
Boa Forma
Como saber se você está tomando café demais
Go Outside
Por que o azeite pode ser a chave para melhorar...
 
 
Not?cia - Saúde da mulher: aproveite o verão de forma saudável Saúde da mulher: aproveite o verão de forma saudável

A estação mais quente do ano chegou e, junto com os dias ensolarados, é preciso alguns cuidados especiais, principalmente com nossa saúde ginecológica. É nessa época, por exemplo, que o Instituto de Urologia e Nefrologia (IUN) registra um aumento de 30% nos casos de pacientes com problemas urinários — a maioria com cólicas renais e cistite.

Se você já teve a famosa infecção urinária, caracterizada, entre outros sintomas, pela ardência ao fazer xixi, sabe quão incômoda é a experiência. Por isso, é preciso ficar atento e tomar alguns cuidados extras com a saúde.

Não fique com o biquíni ou maiô molhado o dia todo

Meios quentes e úmidos (como o biquíni molhado) são ideais para a proliferação de micro-organismos prejudiciais à saúde, como o fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região e causando o que conhecemos por Candidíase. Por isso, o ideal é que depois de cair na água, você troque a parte debaixo do biquíni. Além disso, dê preferência ao sabão neutro na hora de lavar roupas íntimas e de banho.

Beba muita água

Além da possibilidade de proliferação de fungos e bactérias já mencionadas, é também no verão que nosso corpo necessita de mais água e nutrientes para manter o metabolismo funcionando idealmente, já que perdemos nutrientes e água decorrentes do calor. Com isso, a imunidade pode ser afetada e comprometer nosso organismo.

De olho na alimentação

Frutas com alta concentração de água (como melão, abacaxi, maçã, uva e pera) e sucos naturais podem ser uma boa pedida para dar aquela reforçada na hidratação. E, claro, nunca é demais lembrar: evitar, sempre que possível, sucos de caixinha e refrigerantes, já que são cheios de açúcar e conservantes prejudiciais à saúde.

Atenção nos hábitos

Ficar com roupas molhadas durante muito tempo, por exemplo, podem causar micoses e infecções. Dermatites e alergias também podem surgir nesse período — por isso, se for sentar na grama ou na areia, opte por estender uma canga mais grossinha, uma toalha ou, preferencialmente, uma cadeira de praia para evitar contaminações diversas.

A importância sono

Dormir bem diminui drasticamente a chance de doenças e infecções. Por isso, é importantíssimo juntar todos os cuidados que já falamos com uma alimentação saudável e com boas noites de sono. Outra dica é dormir sem calcinha.

Como saber a hora de procurar um médico?

No caso específico de doenças ginecológicas, atenção redobrada a sinais como corrimentos com cheiro forte e que geram muito prurido. Normalmente corrimentos com essas características são patológicos. Outro sintoma que deve ser observado é dor ao urinar e/ ou idas frequentes ao banheiro, que podem ser sinais de infecção urinária e devem ser avaliados por um profissional.


Fonte: MSN Notícias
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet