HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Sport Life
Como ganhar massa muscular depois...
Super Interessante
Dieta mediterrânea pode prolongar sua vida
ISTOÉ
Vitamina para o cérebro? Nutricionista indica...
 
 
Not?cia - Cuidados com os cabelos durante e depois... Cuidados com os cabelos durante e depois...

Cuidados com os cabelos durante e depois dos treinos.

As atividades físicas são fundamentais para promover saúde e bem-estar ao corpo. Com a pandemia do coronavírus, os exercícios em casa ganharam uma importância ainda maior. No entanto, muita gente esquece de cuidar dos cabelos durante e depois dos treinos.

E isso pode acarretar diversos problemas no couro cabeludo e na fibra capilar. “Nossos fios por vezes sofrem com limpeza, hidratação e proteção inadequadas”, afirma a tricologista Viviane Coutinho.

A profissional aponta cinco truques eficazes para manter as madeixas saudáveis e protegidas. Ela lista a seguir:

1 – Prenda os cabelos sem tensioná-los durante os treinos

Antes de começar os exercícios, faça rabos de cavalo ou coques. Mas lembre-se de não puxar demais os fios. “Os penteados facilitam a prática e são opções seguras, pois não há o risco das mechas enroscarem em algum aparelho ou equipamento”, comenta a especialista.

Evitar a tração demasiada é importante para a saúde capilar. Portanto, a profissional não aconselha repuxar excessivamente. “Isso pode causar alopecia, que são falhas no couro cabeludo — principalmente na região das têmporas, da franja, da nuca e também atrás das orelhas.” Além disso, escolha um prendedor que não machuque ou danifique a fibra capilar.

2 – Aplique produtos com proteção

Ao fazer treinos na piscina, no mar e ao ar livre, é essencial usar produtos que protegem os fios de possíveis danos. “Escolha um leave-in com FPS, por exemplo. E finalizadores e máscaras que cuidam do cabelo quando ele entra em contato com cloro e água salgada”, pontua.

3 – Use chapéus e bonés

Se você se expõe ao sol durante o exercício, também é essencial usar um chapéu. “Atualmente, já temos opções de bonés próprios para atividades físicas, que apresentam uma ventilação melhor no couro cabeludo. Vale a pena investir”, garante a tricologista.

4 – Higienize o couro cabeludo

O ideal é higienizar o couro cabeludo depois de cada treino – e isso vale até para quem malha diariamente.

“Muitos pacientes me perguntam se basta secar o cabelo para remover o suor e, na sequência, ir trabalhar ou fazer as atividades diárias. Mas não é a opção mais indicada. Quando o suor se acumula no couro cabeludo (mesmo que seco), dificulta a transpiração e ocasiona acúmulo de sujeira e produtos”, acrescenta Viviane.

5 – Aposte em um cronograma para os cabelos depois dos treinos

Quem treina todos os dias, e consequentemente lava os fios diariamente, pode sentir eles mais ressecados. Mas o problema não é o aparente excesso de limpeza. Segundo a profissional, o motivo é o mau gerenciamento dos cosméticos na sua rotina capilar.

“Escolhendo os produtos corretos, você devolve nutrientes importantes, o que ajuda muito na qualidade do seu fio. Manter um cronograma específico, respeitando as necessidades do seu cabelo, também é essencial nesse resultado final. Não deixe de malhar, apenas aprenda a administrar os cuidados com os cabelos e os treinos”, finaliza.


Fonte: Cuidaí
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet