HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Seleções
Vitamina B12: entenda para que serve e qual a...
Tão Feminino
O que a vitamina B12 tem?
Total Health
Por que o exercício é tão bom para o seu coração?
 
 
Not?cia - Quais são os alimentos certos para... Quais são os alimentos certos para...

Quais são os alimentos certos para o tipo de atividade física?

Para ter bons resultados no treino, comer de maneira correta é muito importante. No entanto, nem todos sabem o que combina na hora de malhar o corpo e não escolhem os alimentos certos para tipo de treino.

Por isso, a Dra. Lenina Matioli, nutróloga da clínica Juvy, separou algumas dicas para gente.

Carboidrato, o combustível indispensável


No pré-treino, devem ser priorizados carboidratos, consumidos com um intervalo de no mínimo 2 horas entre treino e alimentação, para que haja tempo suficiente para esvaziamento gástrico, evitando desconforto, dor lateral, náuseas e etc durante o treino. Se não houver esse tempo de intervalo, devem ser considerados suplementos nutricionais de acordo com o perfil e objetivo de cada atleta.

Evite proteínas e gorduras antes de treinar

Proteínas e gorduras não são bons pré-treinos, pois demoram de 4 a 5 horas para ser digeridos, podendo causar os desconfortos citado acima. Com exceção dos suplementos proteicos, tipo whey protein e o óleo de coco. No caso das proteínas, podem ser ótimos pós-treinos, pois ajuda na reparação muscular. Alimentos integrais como pães e cereais, também retardam o esvaziamento gástrico, por isso também não são bons pré-treino.

Proteínas no pós:

As carnes magras, ovos, frango, peixe servem muito bem no pós-treino para recuperação de massa muscular. No pré-treino não são indicados, pois “pesam” no estômago como citado anteriormente pelo tempo de digestão.

Alimentos certos pelo tipo de treino

Performance

Suco de beterraba: um excelente pré-treino pois é rico em nitratos, que retardam a fadiga intramuscular, melhorando o desempenho durante a corrida.

Café com óleo de coco: um alimento “da moda” que pode ser um excelente pré-treino. As gorduras em geral não são bons pré-treinos, no entanto o óleo de coco é uma exceção. Pois ele é rico em triglicerídeos de cadeia média, uma gordura que é rapidamente absorvida pelo organismo. E, por ser estimulante, a cafeína é perfeita.

Treinos curtos e intensos

Açaí: rica em carboidrato, deve-se consumir antes dos treinos curtos e intensos com o intuito de fornecer energia para um bom desempenho e após os treinos para repor os estoques de energia gastos.

Banana com mel: um ótimo pré ou pós-treino. Pois contém carboidrato de absorção rápida, assim sendo, deve-se usar antes de treinos curtos e intensos e em pós-treinos para recuperação de energia.

Pão com geleia: alimento que é uma opção de pré-treino também para treinos curtos e intensos devido a sua absorção rápida e pós treino para repor os estoques de energia.

Treinos longos

Batata-doce: excelente pré-treino, principalmente para treinos longos, pois dará energia durante grande parte do treino, devido ao tipo de açúcar de absorção lenta que ela possui.

Mandioca: funciona exatamente como a batata-doce, contudo menos popular no mundo fitness.

Pós-treinos longos/ Véspera de prova

Macarrão com molho vermelho: excelente alimento pós-treino após corridas longas e intensas para repor estoque de energia consumido. E também ótimo jantar nas vésperas das provas para fazer estoque ideal de energia.

Dietas para perda de gordura

Vegetais: pós-treinos para quem está em uma dieta de perda de gordura, muito interessante se combinado com carnes magras.


Fonte: Sport Life
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet