HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Ativo
Corrida para mulheres em cada fase da vida
Revista Claudia
Será que as suas costas sobreviverão à quarentena?
Sport Life
6 ingredientes detox essenciais no dia a dia
 
 
Not?cia - Triptofano: para que serve e em quais alimentos... Triptofano: para que serve e em quais alimentos...

Triptofano: para que serve e em quais alimentos encontrá-lo?

O triptofano é um aminoácido essencial — não pode ser sintetizado pelo organismo humano — que auxilia na produção de proteínas. Entre seus papéis no organismo, ele também é responsável pela formação da serotonina, uma molécula que tem um papel importante no sistema nervoso central.

O triptofano também cuida da manutenção do microbioma intestinal.


Para que serve?

A falta de triptofano no organismo está associada ao desenvolvimento de quadros como depressão, dificuldade de aprendizagem, falta de memória e de controle de raiva.

Uma pesquisa publicada na Medical College of Georgia At Augusta University indica que uma dieta com falta de triptofano resulta na alteração do humor e níveis de energia e aumenta a possibilidade de inflamações por conta do enfraquecimento do microbioma intestinal.

Alimentos como leite, aveia, frango e peru são alguns com altos níveis desse aminoácido.

A microbiota é única para todo ser humano por ser o resultado de genes de nossas mães biológicas, do que consumimos e do que somos expostos diariamente. Ela é essencial no sistema digestivo e auxilia na resposta imunológica e na saúde em geral. Portanto, é de extrema importância que o organismo esteja suprindo suas necessidades diárias de aminoácidos.

O Dr. Carlos Isales, um dos fundadores da pesquisa, indica que a microbiota tem relação direta com o envelhecimento. De acordo com o especialista, o triptofano, ou sua falta no organismo, pode ter um papel crucial nesse processo. Esse aminoácido é necessário na produção de proteínas, portanto, está envolvido nos ciclos celulares, como regeneração e integridade.

A análise feita em ratos de laboratório apontou que o consumo saudável de triptofano resulta na redução de bactérias associadas ao comprometimento da microbiota. Porém, também foi comprovado que o aumento súbito de sua ingestão não corrige os problemas causados pela sua deficiência. Isso, na verdade, pode ter um impacto negativo no organismo.

Alimentos com triptofano

O triptofano precisa ser consumido e não pode ser sintetizado pelo corpo humano. Por isso, uma dieta balanceada com alimentos ricos nesse aminoácido é de grande auxílio no funcionamento do organismo.

Estão entre eles chocolate, pães, queijos, nozes, frutas e atum enlatado.


Fonte: eCycle
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet