HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
MSN
Calmantes naturais: alimentos para dormir...
Notícias ao Minuto
Da culinária à saúde: benefícios da hortelã
Sport Life
Benefícios do ômega-3 no esporte: nutricionista...
 
 
Not?cia - Musculação também é alternativa para perder peso Musculação também é alternativa para perder peso

Nunca foi novidade que a musculação é uma atividade física essencial para quem está em busca da queima de gordura, né? Pois é. Contudo, isso nunca foi um consenso entre a comunidade.

Por isso, aqueles que praticam exercícios já devem ter se deparado em algum momento com a frase “para emagrecer, somente fazendo bastante aeróbico”.

Mas saiba que isso é passado! A novidade é que “puxar ferro” na academia tem o mesmo efeito emagrecedor que exercícios aeróbicos como a corrida, natação e até mesmo a dança. Curioso, não é mesmo?

Esse resultado veio através de uma pesquisa – feita com 3 mil participantes – realizada pela Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW), na Austrália. Segundo o estudo, as pessoas que realizaram musculação, tiveram em média, 1,4% de perda de gordura. O valor foi o mesmo obtido entre os que praticaram apenas exercícios aeróbicos.

Esse resultado, é empolgante para todas as partes, afinal, há prefira o time musculação, assim como também existem aqueles que preferem realizar atividades físicas aeróbicas.

No entanto, é importante lembrar que, apesar de emagrecer tanto quanto o exercício aeróbico, a musculação pode não influenciar na perda de peso. Como essa atividade proporciona também o aumento de massa muscular, é possível que esse resultado não seja tão aparente na balança.

Por isso, vale a pena aliar a musculação junto a outras atividades físicas, caso a sua intenção seja a perda de peso. Mesmo proporcionando o ganho de massa, existem treinos musculares que focam na eliminação de gordura, como os circuitos, por exemplo.

Se você está em busca de uma atividade física que auxilie no emagrecimento, não deixe de procurar por orientação e acompanhamento profissional. Atividade física é coisa séria, então nada de se aventurar por aí sozinha, combinado?

Para a musculação, a dica é a mesma! Então, em primeiro lugar vale procurar por um educador físico que pode avaliar suas condições no momento e traçar a melhor estratégia de treino de acordo com seus objetivos.


Fonte: Alto Astral
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet