HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Terra
Está faltando proteína no seu organismo?
Personare
Yoga para tratar depressão
Sport Life
6 exercícios fundamentais para o fortalecimento...
 
 
Not?cia - Quantas vezes devo treinar para ter saúde, força... Quantas vezes devo treinar para ter saúde, força...

Quantas vezes devo treinar para ter saúde, força ou emagrecer?

Cada pessoa que começa a praticar exercícios físicos têm objetivos diferentes. Enquanto uns estão na academia para emagrecer ou ganhar músculos, outros já estão satisfeitos com o corpo e buscam treinar para ter saúde.

De fato, para atingir qualquer propósito é necessário entender que apenas os exercícios não são suficientes. Ou seja, você precisa manter uma alimentação saudável e beber muita água.

Mas em relação aos treinos, pode surgir a dúvida: quantas vezes por semana treinar para cada objetivo?

Treinar para ter saúde

Se você está satisfeito com o seu corpo e deseja apenas afastar o sedentarismo, não é necessário ir para a academia todos os dias.

Dessa maneira, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que adultos pratiquem atividades físicas por pelo menos 300 minutos – até uma hora de exercícios por cinco dias ou 40 minutos por sete dias – ou 150 minutos de atividade física intensa por semana.

Por exemplo, correr três vezes por semana, já é o suficiente para ter os benefícios dos exercícios. Como reduzir o risco de problemas no coração e evitar o desenvolvimento de diabetes.

Emagrecer

Como dito anteriormente, apenas com exercícios não é possível alcançar o seu objetivo. Para emagrecer, você deve gastar mais calorias ao longo do dia do que consome, focando em uma dieta saudável.

Assim, o que ajuda a atingir esse objetivo são as atividades cardiovasculares, o treinamento de força e flexibilidade ou alongamento combinado. O ideal é treinar de três a sete dias de atividade por semana para obter bons resultados.

Aumentar os músculos

Por último, se o seu foco é ganhar massa muscular, a quantidade de vezes que você precisa ir à academia depende do seu programa de treino. Mas de acordo com especialistas, é possível obter resultados treinando de três a cinco dias por semana.

Contudo, o mais importante é respeitar o tempo de descanso para que o músculo se recupere. Durante esse período ocorre a regeneração e construção muscular, ou seja, ele “hipertrofia”.


Fonte: Vitat
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet