HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Sport Life
Frutas para imunidade: 4 opções saborosas...
Womens Health
Treinamento de força: como começar
Vitat
Conheça os melhores alimentos para cuidar...
 
 
Not?cia - Oleaginosas: esses benefícios que você... Oleaginosas: esses benefícios que você...

Oleaginosas: esses benefícios que você não conhecia.

Você tinha uma dúvida ou você não tinha conhecimento de seus benefícios? As nozes, avelãs, amêndoas e outras oleaginosas são portanto imprescindíveis em termos de saúde.

Vamos fazer um um resumo dos seus efeitos sobre nosso organismo. Elas têm um poder antioxidante e cardio protetor que vai lhe ajudar a prevenir das doenças ditas da civilização (diabetes, stress, cardíacas e outras).


Cardio protetoras

Você certamente não sabia, mas estas pequenas delícias são ricas em ácidos graxos essenciais e de ótima qualidade. Elas são ricas em fitosteróis (provenientes das matérias gordurosas vegetais (diferente do colesterol que vem das matérias gordurosas animais).

É um benefício pois os fitosteróis são ricos em ácidos graxos polinsaturados também chamados de ômega 3 e ômega 6. Com eles, você evita a placa de ateroma que se forma pela acumulação de colesterol em suas veias.

Vitaminas

Elas têm uma riqueza em vitaminas que não para de fazer maravilhas. Elas contêm, por exemplo, a vitamina E, que serve de possante antioxidante que retarda o envelhecimento das células.

Por outro lado, você tem também a vitamina K, que serve para aumentar a fluidez do sangue. Um ponto não negligenciável quando você sofre da agregação plaquetária (sangue que não é suficientemente fluido).

Encontramos também a vitamina B9 em grande quantidade, esta tendo um papel muito importante nos fetos. Sua ação permite prevenir as más formações neuro fetais, tais como a "spina bifida" (se falta a B9, o cérebro não se desenvolve completamente).

Sais minerais

Além de serem ricas em vitaminas, elas são ricas em potássio. Este mineral tem a particularidade de fazer a contração cardíaca. Você tem também a presença do zinco, participante na regeneração das células graças à sua ação antioxidante. O último, mas não menos importante, é o ferro. Este se encontra em grande quantidade ( tem tanto em 100 g quanto em 100 g de carne). Este participa da formação da hemoglobina e da mioglobina (transporta o oxigênio no organismo).

Fáceis de transportar

Você nunca sabe o que comer nos intervalos das refeições, quando sente aquele vazio no estômago ou quando sua mochila já está muito cheia ou que você não quer esmagar o saquinho de petiscos no fundo dela... A solução você tem sob os olhos, um punhado de nozes ou outra fruta seca e seu lanche está salvo (assim como seu estômago).

Conclusão

Agora que você sabe tudo isto, você não tem mais desculpas (salvo alergia ou sabor) para levá-las para todo lado com você. Faça um bem a você comendo-as todos os dias (uma punhado basta por dia).


Fonte: Receitas sem Fronteiras
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet