HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Vitat
Final de ano: Dicas para ficar em forma até lá
Notícias ao Minuto
Saiba evitar a rinite da primavera
MSN
As 5 doenças mais comuns do outono, saiba como...
 
 
Not?cia - Cafeína tem benefícios comprovados, conheça-os Cafeína tem benefícios comprovados, conheça-os

Para a alegria das aficionadas por café, cada vez mais pesquisas estão comprovando os benefícios da cafeína para a saúde.

Isso quer dizer que, contrariando o que muitos acreditam, seu cafézinho diário pode ser tomado sem culpa, pois a substância pode ser realmente benéfica.

O estudo mais recente sobre o assunto, publicado no “New England Journal of Medicine”, afirma que o consumo de cafeína pode estar associado a um risco reduzido de várias condições de saúde, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doença de Parkinson, câncer de fígado e depressão.

Isso não significa que o café previne essas condições, mas pode ser um aliado.

Segundo a “Slice”, de onde são as informações, vários outros estudos afirmam que consumir 400 mg de cafeína por dia tem sido associado a taxas de mortalidade reduzidas em geral.

Em uma extensa pesquisa publicada pela “American Heart Association”, na qual 200 mil participantes foram estudados ao longo de 30 anos, descobriu-se que aqueles que bebiam de três a cinco xícaras de café por dia tinham 15% menos probabilidade de morrer de várias causas e doenças em uma idade jovem.

Isso remonta a um estudo de 2013 da Escola Pública de Saúde de Harvard, nos Estados Unidos, que constatou que o risco de suicídio em homens e mulheres diminuiu 50% caso bebessem café com moderação.

Embora todas essas informações ainda venham com ressalvas — como para gestantes e pessoas que enfrentam transtornos de ansiedade e problemas de sono — elas são uma vitória para as amantes do café.

Se você precisa de um estimulante para aumentar a energia ou simplesmente quer relaxar com uma bebida quente, os estudos estão cada vez mais próximos de comprovar que você pode saborear seu preparo sem culpa.


Fonte: Go Outside
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet