HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Notícias ao Minuto
Brasileiro consome mais açúcar do que deveria
Estadão
Não faça dieta na quarentena. Melhore sua alimentação!
Go Outside
5 exercícios simples para trabalhar o corpo inteiro
 
 
Not?cia - 6 alimentos que podem te ajudar a vencer o cansaço 6 alimentos que podem te ajudar a vencer o cansaço

Quem nunca viveu uma situação de cansaço excessivo, não é mesmo? Muitas vezes, essa sensação pode ser momentânea por conta de uma noite atípica de sono ou de um dia de mais esforço, por exemplo.

Contudo, é muito importante investigar a fundo, já que quadros de deficiência nutricional também possuem estes sintomas.

Por isso, caso essa sensação persista por mais tempo, é fundamental que você procure por ajuda médica, tudo bem? Afinal de contas, o cansaço é um sintoma comum entre várias patologias e não dá para descuidar da nossa saúde.

Agora, para quem sabe que seu cansaço é passageiro ou que não passa de um desânimo momentâneo, saiba que é possível superar essa sensação através da alimentação. Para isso, a nutricionista Dani Borges fez uma lista com ingredientes que podem mandar a sua energia lá pra cima, aumentando a disposição e o bom-humor! Confira abaixo:

Quais alimentos ajudam a melhorar o cansaço?

De acordo com a nutricionista, o chá-verde é uma ótima opção para melhorar o cansaço. “Fonte de cafeína, substância que possui ação termogênica e que proporciona mais energia e disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem-estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina, o triptofano.”

Para ajudar na energia, Dani também citou o guaraná em pó. “O pó de guaraná é fonte de cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso e que proporciona muita energia e disposição. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição.”

A profissional de saúde também lembrou do bom e velho café preto, que além de mais energia, pode ajudar na melhora do humor. “A cafeína, presente no café é a substância psicoativa que age no sistema nervoso central proporcionando aumento do estado de alerta, redução do sono, maior disposição e energia, sem contar que também pode melhorar o humor”, afirma a profissional.

Para além das bebidas com cafeína, Dani afirmou que a água de coco é uma das bebidas consideradas energéticas e naturais. “Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação para quem não gosta muito de consumir só água normal.”

O açaí também não poderia ficar de fora da lista, já que é um alimento rico em carboidratos e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e de quebra proporcionam mais energia para o organismo. “É rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes”, pontuou.

Para os amantes de chocolate, a sua versão amarga é uma ótima opção. “O chocolate amargo é fonte de antioxidantes e também possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta, aumenta a disposição e energia”, conclui a nutricionista.


Fonte: Alto Astral
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet