HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Seleções
Conheça os 10 alimentos que reduzem o estresse
Sport Life
6 dicas para evitar a retenção de líquido
Melhor com Saúde
Dicas para manter a pele do pescoço jovem
 
 
Not?cia - Atividade física parcelada funciona? Atividade física parcelada funciona?

Muitas pessoas me perguntam se fazer atividade física dividida em algumas partes traz resultados.

Essa pergunta pode até parecer estranha para alguns, mas, como nem todas as pessoas possuem o mesmo tempo para praticar atividade física, é uma dúvida que costuma estar presente.

O que seria uma atividade física parcelada?

Para entender melhor o que é uma atividade física parcelada, tomemos o seguinte caso como exemplo:


Uma pessoa dispõe, no total, de 1 hora por dia para se exercitar, mas não consegue cumprir essa hora de uma única vez. Sendo assim, opta por fazer duas sessões de 30 minutos ou três sessões de 20 minutos.

O exemplo acima é mais comum do que parece. Há pessoas que conseguem fazer todos os dias sessões de 30 minutos, mas não mais do que isso. Enquanto outras pessoas podem treinar por horas de forma ininterrupta.

Praticar atividade física dessa forma adianta?

De acordo com a OMS, todo passo conta quando o assunto é atividade física. Isso que dizer que a nossa saúde será beneficiada quando todo e qualquer tipo de atividade física for realizado.

Tentar separar 30 minutos todos os dias para se exercitar é importante. Não há problema se for de forma ininterrupta, dividida em duas sessões de 15 minutos ou três sessões de 10 minutos. O importante é se manter ativo!

É essencial que façamos todo esforço possível para praticar atividades físicas. Os exercícios proporcionam benefícios fisiológicos e minimizam os riscos de termos alguma condição desfavorável de saúde, tais como:

- diabetes;
- hipertensão;
- obesidade;
- doença cardiovascular;
- depressão;
- ansiedade;
- osteoporose.

Jamais será exagero mencionar que a prática regular de atividade física aliada a hábitos saudáveis como boa alimentação, boa noite de sono e exposição ao sol, representa a principal forma de promover a saúde.

Como incluir atividades no dia de forma parcelada

Realizar diferentes tipos de atividade física nas sessões fracionadas é algo muito interessante a ser considerado. Como, por exemplo, a pessoa caminha 10 minutos todos os dias pela manhã e a noite realiza 20 minutos de exercícios de força.

Recomenda-se a prática de exercícios aeróbios e de força como forma de aprimorar o condicionamento físico e a saúde. Portanto, dar ao organismo diferentes tipos de estímulos é cientificamente recomendado.

Não é preciso que a pessoa treine uma hora ou mais. É preciso considerar a frequência semanal e o tempo total dedicado à atividade física. Uma pessoa que treina duas vezes ao dia por 30 minutos terá os mesmos benefícios fisiológicos de quem treina 60 minutos de forma ininterrupta.

Claro que algumas variáveis precisam ser consideradas, sobretudo a intensidade do treino. É fundamental que ela esteja num nível que exige esforço do organismo.

Em geral, quanto mais atividade física melhor. Caso não possa treinar por muito tempo em um único momento, considere parcelar as sessões. Sempre é válido encontrar um caminho para realizar mais atividade física.


Fonte: MSN
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet