HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Alto Astral
Chás: 5 opções que ajudam a desintoxicar e purificar...
Minha Vida
Problemas de saúde que a massagem ajuda a tratar
Notícias ao Minuto
O que é a dieta cetogênica?
 
 
Not?cia - 7 benefícios do Crossfit para começar a praticar 7 benefícios do Crossfit para começar a praticar

Um dos grandes motivos para as pessoas buscarem a academia é melhorar a qualidade de vida.

Contudo, com os exercícios padronizados e as vezes a falta de vontade de treinar, os benefícios do Crossfit chamam atenção dos atletas para manter a rotina esportiva ativa.

Treinos personalizados, melhora da disposição e combate das doenças mentais, esses são alguns dos motivos pelos quais muitas pessoas buscam academias e estúdios personalizados para treinar Crossfit.

Você já pensou nos benefícios da prática e como a sua vida pode se transformar ao investir nessa modalidade?

Confira esses 7 benefícios do Crossfit para começar a praticar hoje!

1. Melhora o condicionamento físico

O Crossfit é uma prática intensa que exige esforço, dedicação e persistência. Porém, mesmo que árduo, os treinos valem a pena, pois entregam diversos benefícios. Um deles, que chama atenção de muitos esportistas, é a melhora do condicionamento físico!

Isso porque, treinar Crossfit é melhorar as capacidades físicas para executar os exercícios sem esforço ou lesões, dessa forma, o corpo precisa se adaptar a um novo condicionamento para que a prática consiga ser sustentada.

Com o tempo, você dominará a técnica, seu corpo estará adaptado e ainda será possível manter esse e outros benefícios na sua vida!

2. Emagrece e define a musculatura

Levantar peso, fazer flexões, saltar, pular, realizar agachamentos e assim em diante, ao todo, é possível gastar uma média de 1.000 calorias por treino de Crossfit.

Se você deseja emagrecer e ainda definir a musculatura do corpo, o Crossfit pode te ajudar nesses objetivos. Por ser um treino intenso, o corpo inteiro será trabalhado de forma inteligente e eficaz, sendo assim, é possível ter grandes resultados com a prática frequente!

3. Fortalece e tonifica os músculos

Um dos benefícios do Crossfit e que chama atenção é o fortalecimento e tonificação muscular, vez que antigamente, esse privilégio era somente possível na musculação. Se você quer esse benefício na sua prática esportiva, mas não gosta de musculação, pode investir sem medo nessa nova modalidade.

4. Melhora a alimentação

O Crossfit incentiva o atleta a melhorar a alimentação diária, até porque para executar os exercícios durante a prática é necessário ter força e energia, sendo assim, não dá para praticar com as refeições totalmente desreguladas.

Com uma dieta balanceada com todos os nutrientes e minerais necessários e se mantendo na linha, a sua evolução no Crossfit será garantida!

5. Cria resistência mental

Não há como negar, se você está praticando alguma modalidade esportiva de alta intensidade, é necessário ter resistência mental. E com o Crossfit não seria diferente!

Para puxar peso e levar seu corpo ao limite num intervalo pequeno de repouso entre as séries, você precisa preparar a mente para aguentar o treino. Se você quer melhorar a sua qualidade de vida e ter mais dinamismo com os desafios da vida, o Crossfit pode te ajudar, pois te auxiliará durante toda prática a melhorar sua resistência mental!

6. Melhora o sono

O desgaste de um treino de Crossfit, além de gastar a energia diária, vai te ajudar a regular o sono, uma vez que o corpo estará ativo. Para além disso, o organismo vai trabalhar de maneira mais eficaz, o que diretamente ajuda na qualidade do sono, sendo assim, se deseja melhorar o sono, seja pela cabeça cheia ou insônia, a modalidade pode te ajudar!

7. Reduz o estresse

Por fim, um dos grandes benefícios do Crossfit é a queda do estresse, pois a prática constante vai fazer com que o corpo libere neurotransmissores de prazer e bem-estar, como esse da endorfina, o que ajuda a regular o cansaço e desânimo.


Fonte: Treinus
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet