HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Extra.Globo
Pós-carnaval: agora é hora de repor as energias
Minha Vida
Exercícios para deixar o sedentarismo
Ativo
5 exercícios para quem tem mais de 50 anos
 
 
Not?cia - Para que serve o feno-grego? Saiba os benefícios Para que serve o feno-grego? Saiba os benefícios

Criar o hábito de usar plantas medicinais no dia a dia pode ser muito benéfico, sabia? Afinal, existem ervas com propriedades curativas que ajudam a tratar dores, inflamações e outros problemas.

O feno-grego, por exemplo, é uma planta medicinal que possui sementes altamente nutritivas, muito usadas no preparo de chás terapêuticos.

Quer saber mais sobre essa planta? Nós preparamos uma matéria falando mais sobre o feno-grego e seus benefícios. Confira!


Feno-grego tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, ajudando a amenizar dores de garganta e cólicas menstruais

Para amenizar cólicas menstruais, desconfortos na região abdominal e dores de garganta, uma boa sugestão é recorrer ao chá de feno-grego. Feita com as sementes da planta, essa bebida possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas - ou seja, é ótima para tratar focos de inflamação e possíveis dores.

Por ter ação antimicrobiana, o feno-grego também é ótimo para tratar intoxicações alimentares e outros problemas que são marcados pela proliferação de microrganismos.

Obs.: Para tratar rouquidão ou dor de garganta, uma boa dica é preparar um chá de feno-grego com gengibre e, então, fazer gargarejos uma vez por dia. Comece fervendo duas xícaras de água, faça infusão com duas colheres de sopa de sementes de feno grego e um pedaço de gengibre. Deixe ferver por 10 minutos, coe a solução e prontinho! Essa é uma ótima forma de diminuir o foco de inflamação e aliviar a dor.

Planta medicinal é rica em antioxidantes, sendo indicada para fortalecer a imunidade

Quando se trata de manter a imunidade fortalecida, é de suma importância investir em alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes. A boa notícia é que o feno-grego atua como grande aliado do sistema imunológico, pois é fonte de vitamina C e antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres, fazem bem para a saúde da pele, dos cabelos e, claro, ajudam a fortalecer o sistema de defesa do corpo.

Prepare um chá de feno-grego, limão e gengibre que será ótimo para turbinar a imunidade, pode apostar!

Tem propriedades digestivas e possível efeito laxativo

Caso o objetivo seja melhorar o fluxo intestinal, o feno-grego também pode ser muito útil. Essa planta medicinal tem propriedades digestivas (é fonte de fibras) e, inclusive, pode cumprir efeito laxativo em alguns casos - ou seja, é ótima para quem tem prisão de ventre. Para auxiliar na digestão, uma boa dica é consumir o chá das sementes de feno-grego após o almoço.

Feno-grego é fonte de fibras, ferro, cálcio, magnésio, vitaminas A, D e do complexo B

Além de ter propriedades terapêuticas, o feno-grego é fonte de nutrientes indispensáveis para o organismo, como fibras, ferro, cálcio, magnésio e diferentes vitaminas. As fibras, em especial, auxiliam no controle do colesterol e da glicose no sangue. O ferro, por sua vez, é responsável pelo transporte de oxigênio entre as células (fundamental para a produção de energia), enquanto o cálcio e o magnésio são essenciais para a saúde dos ossos e músculos.

Já as vitaminas A e D são importantes, respectivamente, para a saúde dos olhos (trazendo benefícios para a visão) e dos ossos, além de contribuírem para a saúde dos sistemas cardiovascular e nervoso.

As vitaminas do complexo B, por sua vez, fortalecem o sistema imunológico e auxiliam nas atividades cerebrais. A boa parte é que, ao incluir o feno-grego na dieta, você garante o consumo de todos esses nutrientes e ainda usufrui de propriedades medicinais. Uma maravilha, né?


Fonte: Conquiste sua Vida
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet