HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Boa Forma
Como saber se você está tomando café demais
Sport Life
Confira 6 mitos e verdades sobre nutrição
Dicas de Mulher
15 alimentos ricos em prebióticos para...
 
 
Not?cia - 4 motivos para incluir a chia na sua dieta 4 motivos para incluir a chia na sua dieta

Não é fácil elaborar um plano alimentar, ou seja, requer cuidado com a condição do paciente e qualquer alteração impacta até na condição financeira de uma pessoa.

No entanto, não precisa de uma alimentação fora do comum para perder pesos e há ótimas opções no nosso dia a dia. Nesse sentido, veja três motivos para incluir a chia na sua dieta.

O trio de dicas para chia estar na sua dieta



Riqueza

“A chia auxilia na perda peso por ser um alimento rico em fibra. Essa fibra tem a capacidade de absorver água transformando em um gel, aumentando a saciedade, retardando a digestão dos carboidratos e sendo uma aliada na redução da carga glicêmica da refeição”, garante a nutricionista Renata Branco em entrevista exclusiva.

A sua saúde também agradece

O consumo consciente dessa semente traz benefícios para sua saúde. Na dúvida, se atenta a orientação de um especialista para que a sua saúde não seja impactada de maneira negativa.

“Ajuda no trânsito intestinal e melhorando a prisão de ventre. Rica em ômega 3, essa gordura previne doenças cardiovasculares, regula a pressão sanguínea e aumenta a fluidez sanguínea e evita o aumento da pressão arterial”, completa Renata.

Ajuda a emagrecer

“A chia é uma semente rica em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, que ajuda a manter a saúde intestinal. Também é rica em fibras, que forma uma espécie de gel no estômago, aumentando o tempo de digestão dos alimentos e prolongando a saciedade. É uma ótima opção para ajudar no emagrecimento”, admite em diálogo a nutricionista do Hospital Universitário Cajuru

Versatilidade

“Podem ser usadas na sua forma natural, em iogurtes, com frutas, na massa de pães e bolos, ou na forma de farinha, que pode ser usada em sucos, vitaminas e panquecas, por exemplo”, conclui Francielle.


Fonte: MSN
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet