HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Saúde em dia
Gordura no fígado e obesidade: Entenda...
Go Outside
Os cinco maiores mitos sobre a gordura
Beleza e Saúde
Kefir: conheça esse iogurte muito saudável
 
 
Not?cia - Saiba quantas calorias ingerir no café da manhã... Saiba quantas calorias ingerir no café da manhã...

Saiba quantas calorias ingerir no café da manhã para emagrecer.

O que você gosta de comer no café da manhã? Para muitas pessoas, essa resposta pode ser pães, bolos, ovos, entre outras receitas.

Porém, quando se está em processo de emagrecimento, sempre surgem as dúvidas: será que posso continuar comendo esses alimentos de manhã?

Preciso modificar o meu cardápio matinal? Quantas calorias posso ingerir?

Segundo estudo de pesquisadores da NYU Langone Heallth e da NYU Grossman School of Medicine, de Nova Iorque, ao contrário do que se pensa, a quantidade de calorias ingerida no café da manhã não precisa ser tão pequena.

Apesar do consumo de mais calorias na primeira refeição aumentar os níveis de açúcar no sangue inicialmente, eles costumam diminuir bem. Por isso, essa alimentação acaba ajudando na perda de peso.

Uma das principais dicas para quem está de dieta é que o café da manhã precisa conter proteínas. “Consumir somente carboidrato tende a elevar rapidamente a quantidade de glicose no sangue.

Se a quantidade for alta, esses carboidratos passam por um processo bioquímico e são transformados em ácidos graxos (gordura) e armazenados no tecido adiposo, causando o aumento do nível de glicose e prejudicando no emagrecimento”, explica Marianne Fazzi, nutricionista especializada em emagrecimento.

Portanto, uma alimentação balanceada pela manhã é muito importante para quem deseja emagrecer, além de prevenir doenças, como a diabetes. Nesse sentido, vale a pena ficar sempre de olho nos alimentos que se consome matinalmente.

Alimentos para adicionar às suas manhãs

Para Marianne, a solução para um café da manhã balanceado é apostar nas fibras (pão integral, aveia, frutas e sementes) e nas proteínas magras (peito de frango, atum, sardinha, ricota, ovo e queijo frescal).

Ingerir fibras e proteínas magras vai te ajudar a ficar bem satisfeita, o que te ajudará a não ficar “beliscando” e nem exagerar na hora do almoço. “Por ter adquirido mais fibras e proteínas, o paciente se sente mais saciado e evita àquela fome entre uma refeição e outra”, diz a especialista.

Mas, afinal, quantas calorias ingerir no café da manhã?

Em relação a um valor exato de calorias, isso varia muito, viu? Mas de acordo com Marianne, o ideal para essa refeição costuma ser entre 200 e 300 kcal. Caso você não saiba como calcular essa medida, saiba que é possível fazer isso pelo celular.

“Para quem não sabe como calcular os alimentos, existem aplicativos que ajudam nesse processo. Pese os alimentos e coloque no aplicativo, que automaticamente ele vai te dizer a quantidade. Mas lembre-se que nesses aplicativos são estimativas, não exagere” recomenda a nutricionista.


Fonte: Alto Astral
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet