HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Saúde é Vital
Nutrientes que dão mais energia às mulheres
Minha Vida
Pimenta caiena emagrece? Veja benefícios
DW Brasil
Coronavírus: quem corre mais riscos?
 
 
Not?cia - 5 exercícios simples para trabalhar o corpo inteiro 5 exercícios simples para trabalhar o corpo inteiro

Praticar atividades físicas regularmente é uma parte fundamental de um estilo de vida saudável.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldades para manter uma rotina de exercícios, seja por falta de tempo, dinheiro ou até mesmo motivação.

É aí que entram os exercícios simples que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de equipamentos ou gastos extras. Além de serem convenientes, esses exercícios podem melhorar a saúde cardiovascular, a força muscular e a flexibilidade.


Existem várias opções de exercícios simples que podem ser realizados em casa, e a escolha depende do objetivo de cada indivíduo. Alguns exercícios focam em fortalecer os músculos, enquanto outros são mais voltados para a queima de calorias e perda de peso.

Além disso, existem aqueles que são específicos para melhorar a postura e a flexibilidade, especialmente para aqueles que passam muito tempo sentados em frente a um computador. O importante é encontrar um conjunto de exercícios que seja adequado às suas necessidades e objetivos.

A seguir, vamos listar cinco exercícios simples que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de equipamentos sofisticados ou a ajuda de um personal trainer. Esses exercícios são versáteis e podem ser adaptados para diferentes níveis de condicionamento físico e habilidades.

Lembre-se sempre de consultar um médico antes de iniciar qualquer rotina de exercícios, especialmente se você tiver alguma condição de saúde pré-existente.

Agachamento

fique em pé com os pés afastados na largura do quadril. Lentamente, agache, mantendo os pés apoiados no chão e os joelhos alinhados com os pés. Certifique-se de manter as costas retas e não deixar os joelhos ultrapassarem a ponta dos pés. Para aumentar a intensidade, você pode adicionar pesos, segurando halteres ou uma mochila cheia nas mãos. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

Flexão de braço

deite de bruços no chão com as mãos ligeiramente afastadas na largura dos ombros. Levante o corpo, estendendo os braços até que esteja na posição de prancha. Mantenha o corpo reto, não deixe o quadril cair e não arqueie as costas. Em seguida, abaixe o corpo lentamente até que o peito quase toque o chão.

Empurre para cima novamente até que os braços estejam estendidos. Se você achar difícil, pode começar com as mãos apoiadas em uma superfície elevada, como uma cadeira ou bancada. Faça 3 séries de 10 a 12 repetições.

Prancha

deite de bruços no chão e levante o corpo apoiando os antebraços e os dedos dos pés. Certifique-se de que o corpo esteja reto e as costas não arqueadas. Mantenha essa posição por pelo menos 30 segundos e aumente gradualmente até 1 minuto. Para intensificar o exercício, levante uma perna ou um braço por vez, mantendo o corpo reto.

Abdominal

deite de costas no chão com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça, mas não puxe o pescoço. Levante a cabeça e os ombros do chão, contraindo os músculos abdominais. Não force o pescoço e não deixe os cotovelos ultrapassarem o centro do corpo. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

Prancha lateral

deite de lado no chão, apoiando o cotovelo no chão e o antebraço perpendicular ao corpo. Levante o corpo, apoiando os pés e o cotovelo, mantendo o corpo reto. Certifique-se de que o quadril não caia para frente ou para trás. Mantenha essa posição por pelo menos 30 segundos e aumente gradualmente até 1 minuto. Repita do outro lado.

Lembre-se de sempre aquecer antes de começar os exercícios, evite fazer movimentos bruscos e não force o corpo além dos limites. Se você sentir dor ou desconforto durante o exercício, pare imediatamente. E, se possível, consulte um profissional de educação física para ajudá-lo a ajustar a técnica e criar um programa de exercícios adequado para suas necessidades.

Sugestão de aquecimento

Uma boa opção de aquecimento antes de começar a fazer os exercícios é fazer 5 a 10 minutos de cardio leve, como pular corda, correr no lugar ou fazer polichinelos. Além disso, é importante fazer alguns alongamentos dinâmicos para preparar os músculos para o exercício.

Por exemplo, fazer giros com os braços, levantar os joelhos alternadamente em direção ao peito ou fazer alongamento de panturrilha. Lembre-se de não exagerar no aquecimento, pois o objetivo é apenas preparar o corpo para a atividade física e evitar lesões.


Fonte: Go Outside
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet