HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Efeito sanfona traz perigos para a saúde
Vitat
Benefícios do ômega-3 para a pele
Stars Insider
Veja mitos, verdades e curiosidades sobre o leite!
 
 
Not?cia - Alimentação ideal após o treino: médica explica Alimentação ideal após o treino: médica explica

Cumpre com a sua refeição antes do treino? Que legal! Se alimentou com aquilo que deu base para o seu desempenho.

Porém, a segunda parte vem assim com anúncio do fim e nesse sentido a médica do esporte e nutróloga da Clínica MedSculp Dra. Flavia Pinho vai citar a alimentação ideal para depois do treino em entrevista.

Saiba qual é a alimentação ideal para depois do treino

“Para a pronta recuperação muscular, proteínas para reconstrução muscular, e carboidratos para repor as energias e o glicogênio muscular consumido durante os treinos. Caso o objetivo seja emagrecimento, podemos comer apenas proteínas magras e sempre hidratar bem”, aconselha Flavia.

Após meia hora do término do treino de 60 minutos, o que se recomenda é a dose de carboidratos. Que é aproximadamente 30g por hora, como bananada, gel de carboidratos e rapadura.

Lembre-se que no caso dos esportes que exigem força e potência há o aumento da quantidades de carboidratos. Já que o corpo utiliza mais a gordura como uma “base” de fonte energética.

Costuma às vezes dar uma “escapada” na cerveja depois da hora do “play”? Reveja os seus hábitos. “Bebidas alcoólicas atrapalham a síntese de proteínas e a reposição do glicogênio muscular. Além de sobrecarregar o metabolismo do fígado, que já está ocupado o suficiente auxiliando no processo de recuperação muscular”, destaca Pinho.

O suplemento alimentar também tem indicação?

“Sim, principalmente proteínas, como whey protein pela sua rápida absorção e a creatina, que é melhor absorvida com carboidratos e proteínas. E melhor utilizada pelos músculos no pós treino quando a vascularização muscular ainda é superior a de repouso”, explica a profissional.

E o isotônico?

“Fonte de carboidratos e sais minerais, auxilia na reposição do que foi perdido na queima calórica e no suor. Afinal, auxiliam e muito na recuperação. O melhor momento para utilizá-los é no intra treino, ou seja, 250 a 300 ml a cada 40 minutos de treino acima de 1 hora de duração.

Previnem a quebra pelo esgotamento da energia muscular vinda do glicogênio e auxiliam na reposição dos sais minerais perdidos no suor”, termina a Dra. Flavia Pinho.


Fonte: Sport Life
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet