|
|
Not?cia - 7 dicas para ter um cabelo abundante
7 dicas para ter um cabelo abundante
Ter um cabelo abundante e forte se tornou uma das prioridades dentro da rotina de beleza de quase todas as mulheres. Considerando que é um dos complementos para parecem bonitas, muitas buscam alternativas para mantê-lo volumoso e brilhante.
No entanto, devido ao uso contínuo de elementos de calor e produtos químicos, conseguir essa aparência pode ser difícil.
Mesmo que existam tratamentos para revitalizá-lo, a falta de outros cuidados pode incidir no enfraquecimento dos fios e queda excessiva.
O problema é que muitas se limitam ao uso de produtos cosméticos, ignorando que devem ser combinados com a prática de hábitos saudáveis. Por isso, ainda que se apliquem muitos tratamentos para estimular seu crescimento, às vezes não se obtém resultados.
Os melhores conselhos para manter um cabelo abundante
A queda excessiva do cabelo é um tema preocupante para qualquer pessoa; no entanto, existem dicas simples que podem ajudar a combatê-la. Na verdade, se o objetivo é manter o cabelo abundante, não é necessário esperar ter o problema para começar a aplicá-las.
1. Massagear o couro cabeludo
A aplicação de massagens suaves sobre o couro cabeludo é um bom costume para incentivar o crescimento saudável dos fios. Pois isso reativa a circulação do sangue, melhora a assimilação dos nutrientes nos folículos pilosos.
- Massageie as raízes durante 5 ou 10 minutos, usando as pontas dos dedos.
- Se desejar, complemente com um xampu de boa qualidade ou algum óleo essencial.
2. Adotar uma alimentação saudável
Ainda que seja mais evidente, a nutrição através da alimentação é determinante sobre a saúde capilar. Tanto o couro cabeludo como os fios requerem vitaminas, minerais, proteínas e outras substâncias que compõem sua estrutura.
- Assegure-se de comer alimentos com altos teores de vitaminas B e E, colágeno e proteínas.
- Além disso, inclua fontes de ácidos graxos ômega 3 e ferro.
3. Consumir abundante água
A desidratação é um dos inimigos de um cabelo abundante; ainda que seja fácil passá-la por alto, é um detonador de secura das raízes e queda. Consequentemente, assegurar um ótimo consumo de água e líquidos saudáveis permite cuidar do cabelo.
- Ingira entre 6 a 8 copos de água por dia.
- Se não tem facilidade para tomar água, tente infusões de plantas, águas frutais ou sucos.
4. Usar um bom método de secura
A forma mais saudável de secar o cabelo é ao ar livre. O uso excessivo de secador pode afetar a produção natural de óleos, deteriorando os fios. No entanto, tampouco é correto envolvê-lo com uma toalha depois da lavagem. Este mau hábito faz com que fique mais quebradiço.
- Incline a cabeça para baixo para que o cabelo caia “em cascata” e seque-o desse lado.
- Absorva a umidade com uma toalha limpa, de cima para baixo.
5. Enxaguar com água fria
O uso constante de água quente na lavagem do cabelo pode influir nesse aspecto opaco e seco. Pelo contrário, a água fria ativa a circulação do couro cabeludo e apoia o crescimento. Além disso, é hidratante e ajuda a prevenir o frizz quando seque.
- Regule a temperatura do chuveiro e tente usar água fria pelo menos no último enxague.
- Adicionalmente, procure lavá-lo somente dia sim dia não.
6. Aplicar vinagre de maçã
Um dos melhores remédios naturais para um cabelo abundante é o vinagre de sidra de maçã orgânico. Devido ao seu teor de ácido acético, antioxidantes e minerais essenciais, age como agente protetor contra a caspa e calvície.
- Combine partes iguais de vinagre de maçã com água morna e, em seguida, espalhe-o por todo o cabelo com um vaporizador.
- Deixe-o secar ao ar livre para que o cheiro desapareça.
7. Escove várias vezes por dia
As mulheres que escovam seu cabelo várias vezes por dia podem ter muitos benefícios com relação a estimulação do crescimento. Assim como ocorre com as massagens, este hábito melhora a circulação nas raízes e otimiza a oxigenação até os folículos.
- Utilize uma escova de cerdas naturais para que cabelo não se rompa ao ser penteado.
- Evite aplicar muita força ao usá-lo, já que isso pode quebrá-lo.
Fonte: Melhor com Saúde
|
|