|
|
Not?cia - Óleo de amêndoas: um grande aliado para a pele
Óleo de amêndoas: um grande aliado para a pele
O óleo de amêndoas é utilizado há muitas gerações. Você provavelmente já deve ter escutado falar sobre como esse óleo vegetal é bom, inclusive para a beleza, não é mesmo?
Pois é: os anos passam e ele continua sendo lembrado como item coringa para cuidar do nosso corpo.
Mas, afinal, quais são as vantagens de ter o óleo de amêndoas em casa e, sempre que possível, aplicá-lo ao corpo? Para saber todas essas informações, nós conversamos com a Dra. Caroline Semerdjian, dermatologista. Confira:
Benefícios do óleo de amêndoas:
O óleo de amêndoas é rico em ácido oleico, um poderoso umectante que retém a água por mais tempo. Por esse motivo, é um óleo que pode ser um ótimo aliado para diversas áreas do corpo. E aqui vai uma dica: se você tiver sempre na sua nécessaire, as vantagens podem ser várias!
Indicado para peles ressecadas: nesse tipo de pele, o óleo de amêndoas pode ser muito bom. Geralmente acontece com mulheres durante o período da menopausa, idosos, crianças com dermatite atópica e outras doenças que deixam a pele mais seca, como pessoas com hipotireoidismo.
É possível aplicar no rosto: assim como nas outras áreas do corpo, a pele do rosto também precisa estar ressecada para receber o tratamento com esse óleo. O resultado é uma pele bonita e superhidratada!
Melhora a elasticidade da pele: esse óleo pode ser um bom aliado na prevenção de estrias. Embora não seja capaz de eliminar essas lesões da pele, ajuda, sim, a preveni-las. Caso você deseje o tratamento de estrias já presentes na pele, a Dra. Caroline Semerdjian recomenda produtos derivados da vitamina A, como a Tretinoína.
Além disso, procedimentos como microagulhamento e laser de CO2 são eficazes, já que estimulam a produção de colágeno, que é o que falta nas estrias. Seja para você fazer uma massagem ou mesmo usar no banho, aproveite as vantagens do óleo de amêndoas e hidrate a sua pele!
Como destacamos, ele deve ser utilizado no caso de áreas do corpo ressecadas. Sendo assim, ele não é indicado para peles oleosas ou para pessoas que já têm tendência a ter cravos e espinhas. Há também pessoas que podem ter algum tipo de alergia aos componentes da fórmula. Mas, no geral, é um óleo que oferece diversas vantagens para muitas pessoas.
Fonte: Dicas de Mulher
|
|