|
|
Not?cia - 5 dicas para não se acabar nas festas de fim do ano
5 dicas para não se acabar nas festas de fim do ano
Estamos na metade de dezembro e parece que já é 01 de Janeiro! Happy hour, festa da firma, festa de confraternização com amigos…
E quem aguenta tanta balada todo dia tendo que trabalhar no dia seguinte? Se você já passou dos 20 anos, é melhor se preparar para sobreviver às intensas festas de fim de ano!
Uma ou duas noites fora da rotina durante a semana podem não ter efeitos catastróficos. Mas repetidamente, sim! O dia seguinte começa a ficar pesado: boca seca, dor de cabeça, corpo cansado (e acaba pulando aquele momento de se exercitar), azia, pele bem desidratada. Na Antiguidade, os romanos combatiam a ressaca com ovo cru de coruja. Quer tentar? Não? Então anota:
- Bebida alcoólica é diurética, ou seja, tira água do seu corpo e, portanto, desidrata. Controle-se! Além disso, intercale seu drinque com bons copos de água. Mantendo-se hidratado, tudo fica melhor.
- Comida salgada também desidrata. Mas é preciso comer para beber melhor. Uma dica é consumir castanhas, amêndoas e nozes em geral, que tem proteína e gordura boa, e fazem parte de qualquer aperitivo.
- Prefira também alimentos com muita água (pepino, melancia, pera, melão) e ricos em cisteína – brócolis e ovos são top! E banana, pra repor o potássio que foi embora na urina.
- Por mais grogue que você esteja, remova completamente sua maquiagem. Use um bom hidratante para ajudar a pele a se recuperar e durma – o sono é reparador.
- Mesmo assim acordou com olhos inchados, olheiras profundas? Faça uma máscara facial ou use o infalível chá de camomila gelado sobre os olhos. Eu uso o próprio saquinho de chá, um em cada olho. E depois, aplique um creme com cafeína, que ajuda a reduzir o inchaço. E, claro, um bom make sempre ajuda muito!
Fonte: Lilian Pacce
|
|