|
|
Not?cia - Abacate: cinco ótimas razões para comer sempre!
Abacate: cinco ótimas razões para comer sempre!
O abacate é a fruta que se come durante todo o ano e é sempre ótima para a saúde. Vamos lhe dar cinco ótimas razões para desmistificá-lo como fruta muito gordurosa e fazer dele um aliado no inverno.
1 - Meio abacate = uma porção de frutas e legumes
Em pleno inverno, é sempre mais difícil comer os famosos 5 legumes e frutas regulamentados. Boa notícia, meio abacate de um tamanho médio ou um pequeno inteiro, corresponde a uma porção de legumes. Com uma maçá pela manhã, uma cenoura ralada no almoço e uma sopa de legumes no jantar e você está cumprindo sua quota diária.
2 - Para uma pele seca
Não é necessário aplicar sobre a pele (embora ele seja um excelente hidratante). Comendo um abacate você fará sua quota perfeita de vitamina E, que tem efeitos protetores sobre sua pele, prevenindo o envelhecimento celular prematuro e o ressecamento provocado pelo frio. Ah! é uma bênção para os cabelos cansados, ressecados.
3 - Para substituir os complementos alimentares
Quanto às vitaminas e sais minerais, o abacate é uma mina de ouro: a vitamina K (para prevenir os problemas cardiovasculares) e vitamina B 9 (idem), vitamina C (para o tônus), vitamina E (que, além de suas inúmeras propriedades, aliviará seus problemas menstruais), vitamina B, fósforo (para os ossos, os dentes e os neurônios), ferro (anti fadiga), cobre, zinco magnésio (contra o stress), potássio (em quantidade)... Deveríamos perguntar o que ele não tem...
4 - Para evitar o excesso no comer
O abacate contém 6,7 g de fibras para cada 100 g de polpa, isto é, é muito! Primeiro, as fibras participam enormemente para a sensação de saciedade e agem como um corta fome, segundo, elas favorecem o bom funcionamento dos intestinos.
5 - Para o coração
Sim, o abacate é gorduroso (cerca de 220 cal por 100 g)... mas rico em boas gorduras. Ele é com certeza muito rico em ácidos graxos monoinsaturados, gorduras sadias muito vantajosas para sua saúde, que ajudam certamente a combater as doenças cardiovasculares e regular sua taxa de colesterol.
Fonte: Receitas sem Fronteiras
|
|