|
|
Not?cia - De repente 30: idade pede mais cuidados com a pele
De repente 30: idade pede mais cuidados com a pele
Em De Repente 30, comédia romântica de 2004, a personagem Jenna Rink, vivia por Jennifer Garner, vai dos 13 aos 30 anos num piscar de olhos — ou melhor, com o pózinho mágico!
E ao chegar na “idade do sucesso” muita coisa muda, inclusive seus cuidados com a pele. Se na adolescência sua única preocupação era a maquiagem, ao ficar adulta já começa a investir nas máscaras faciais para dar aquele up na pele.
E isso não é só coisa de ficção, viu? Essa fase da vida realmente pede mais cuidados devido à perda de elasticidade da pele e o surgimento das linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos e nos cantos da boca.
Para combater esses sinais é preciso investir no skincare adequado para a idade e suas necessidades.
Segundo a especialista em estética Ivani José da Silva, para manter a cútis bonita e saudável é primordial usar filtro solar todos os dias e hidratantes faciais adequados para cada tipo de pele. “Além disso, exercícios físicos, ingestão de água para hidratação e uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é o segredo do sucesso não só para a pele, mas para a saúde”, acrescenta.
Hábitos prejudiciais
A profissional aponta que tão importante quanto manter os cuidados em dia é se afastar de hábitos que prejudicam a pele, como a exposição solar, que acelera o envelhecimento; o tabagismo, responsável pela aceleração da morte celular cutânea; e o consumo de bebidas alcoólicas, capaz de estimular a formação de radicais livres, inimigos da pele.
E vale também tentar não ficar tão estressada, viu? “O estresse também pode produzir o excesso do hormônio cortisol, como forma de defesa quando o organismo se sente em situações de perigo ou risco. Ele acaba provocando doenças e alterações na pele, como dermatite, psoríase, urticária e até vitiligo”, adverte Ivani.
Cuidados com a pele após os 30 anos
Que tal começar com os cuidados hoje mesmo? A seguir, a especialista lista três formas de manter a pele bonita, firme e saudável para quem chegou nessa fase. Confira!
Tire a maquiagem antes de dormir: os resíduos dos cosméticos podem deixar a pele com marcas, poros obstruídos e até acne adulta. Portanto, use demaquilante à noite e, em seguida, lave o rosto;
Aposte em tratamentos estéticos: alguns métodos são ótimos para tratar as necessidades da idade, como a limpeza de pele, peelings, microagulhamentos e outros procedimentos capazes de estimular o colágeno. Mas faça em clínicas qualificadas, ok?
Use cremes anti-idades específicos para a idade: é nessa fase que o colágeno começa a ser perdido, sabia? Por isso, é válido dar início aos cremes de 30 ou 35 anos para evitar a flacidez. Retinol e Vitamina E são bons ativos!
Fonte: Alto Astral
|
|