|
|
Not?cia - Parou de evoluir? 3 métodos para voltar...
Parou de evoluir? 3 métodos para voltar...
Parou de evoluir? 3 métodos para voltar a ter resultados na academia.
Conseguir evoluir constantemente na academia não é uma tarefa fácil. Seja lá qual for seu objetivo final, cumprir cada etapa da jornada é fundamental para obter resultados sólidos.
Por exemplo, se você é obeso ou está com sobrepeso e quer ter um físico musculoso, primeiro será necessário queimar o excesso de gordura corporal, para que, depois, a musculatura fique aparente.
Já para alguém que é excessivamente magro, o trabalho também é lento e progressivo. Cada quilo de músculo conquistado exigirá um trabalho progressivo e eficiente. Queimar essas etapas e tentar abreviar o caminho pode ter um custo muito alto.
Sua saúde articular, mental, metabólica e fisiológica pode ser imensamente comprometida. E pior, talvez o resultado nem apareça.
O primeiro passo para conseguir evoluir em busca do objetivo final é traçar pequenas metas e estratégias que, aos poucos vão te levar até lá. De nada adianta, por exemplo, ter pressa e forçar a execução de exercícios com um peso que você não é capaz de fazer. A tendência é que, dessa maneira, o seu desenvolvimento fique estagnado.
De acordo com o assessor esportivo e treinador, Leandro Twin, tudo vai depender da sua força atual e das variáveis do treino. “Você não precisa de muita carga para ser gigante, só que você vai precisar do máximo de peso que você consegue levantar. Dá para treinar pesado com pouco peso porque cada pessoa vai ter um grau de força”, explica.
3 métodos para voltar a evoluir na academia
Treine no seu máximo, mas respeite seus limites
Segundo Twin, o ideal é sempre colocar uma carga que gere falha dentro das repetições que você procura. Assim, ocorrerá o desenvolvimento dos músculos. “Quando eu passo para os meus alunos 10 repetições, eu quero que eles façam entre oito e 12, duas para cima ou duas para baixo.
Eles irão colocar uma carga para ir até a falha nesse momento. Peço para que controlem a velocidade do movimento e a carga automaticamente se encaixa, tornando-se a última preocupação em um treinamento de hipertrofia muscular”, explica.
Ajuste a dieta de acordo com seus objetivos
A indústria de alimentação saudável tem crescido muito nos últimos anos e dietas como a low carb, dieta flexível e jejum intermitente estão entre as maiores estratégias de emagrecimento. No entanto, as proteínas são o diferencial na hora de ganhar músculos. O ideal é apostar em carne, frango, peixe, ovos e lácteos.
Talvez seja interessante suplementar
A suplementação a base de whey protein e creatina, por exemplo, são compostos importantes para auxiliar no ganho de músculos. Essas substâncias vão atuar como uma fonte rápida de energia. No entanto, lembre-se de consultar um profissional de sua confiança para incluir esses compostos na estratégia.
Fonte: MSN
|
|