HOME
 
ALMÍSCAR
 
PRODUTOS
 
ENVIE SUA RECEITA
 
ATENDIMENTO
 
 
SAÚDE EM FOCO
 
Minha Vida
Cuidados com a pele devem continuar no outono
El País
Vício em alimentos existe?
Alto Astral
10 dúvidas sobre o uso da máscara
 
 
Not?cia - O que comer antes da atividade física? O que comer antes da atividade física?

Não adianta ser aplicado dentro do esporte em que se dedica, ou seja, o conceito da nutrição é importante para busca de resultados positivos quanto ao emagrecimento.

Paralelamente, muitas pessoas sentem dúvidas na hora de se alimentar antes de fazer o seu esporte. Nesse sentido, veja na sequência o que vale a pena comer antes da atividade física.

Orientações para comer sem problemas horas antes da atividade física


“Não fugir do que é simples. As estratégias são específicas e muda de acordo com a modalidade e horário. De maneira geral, a alimentação tem que ser completa, conter os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios).

Nós mencionamos o carboidrato porque fornece energia de forma rápida e assim como todos os nutrientes não podem ser negligenciados”, disse a professora do curso de Nutrição do CEUB (Centro Universitário de Brasília) Michelle Ferro em entrevista.

A docente do CEUB faz um alerta para quem convive com treino de alto rendimento, ou seja, aquele profissional que fez do seu esporte a sua profissão com longo período de trabalho. A recomendação fica para o atleta profissional sobre o modo de ingerir carboidrato.

“O carboidrato deve ser consumido de uma a quatro horas antes da atividade. Nunca deixar para comer perto do treino. Aí dá tempo de fazer a digestão e fornecer energia. É pelo menos no mínimo uma hora antes do exercício. Quanto mais próximo (do treino) a quantidade deve ser menor e quando for duas, três ou quatro horas aí pode caprichar na quantidade do carboidrato”, explica Ferro.

Outros auxílios

Michelle ainda admite em contato com a reportagem do Sport Life que os suplementos são alternativas de acordo com a situação. Outro acréscimo que a professora citou como importante é que não vá treinar com fome e não comer em larga quantidade, que dificulta na digestão e desvia o fluxo sanguíneo para musculatura esquelética.

“Acaba que você não treina tão bem porque o seu corpo está muito prejudicado para fazer a digestão tanto no treino próximo e quando se faz aquela refeição pesada. As opções práticas são vitaminas de frutas, sanduíche com queijo e salada e fruta com leite em pó”, esclarece Michelle.


Fonte: Sport Life
 
           
 
Rua São José, 175 - Vl São José
Várzea Paulista / SP

Rua Maria Maiolino de Souza, 101
Centro - Campo Limpo Paulista / SP

(11) 4596-3321

(11) 4038-6064

Horário de Funcionamento:
Seg a sex 8h30 - 18h | Sáb 8h30 - 12h
contato@almiscar.com.br
 
newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
     
         
   
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet